Renato Gaúcho está sendo cogitado para assumir o Corinthians - GettyImages
EITA!

Renato Gaúcho no Corinthians? Timão vai se reunir com empresário do treinador

Corinthians segue em busca de um substituto para Vagner Mancini e Renato Gaúcho é o favorito para assumir

Redação Publicado em 18/05/2021, às 13h46 - Atualizado às 14h42

O Corinthians segue em busca de um substituto para Vagner Mancini. Nomes como o de Lisca, Fábio Carille e também Renato Gaúcho são cotados para assumir o cargo. O último, por sinal, parece ser o favorito dos torcedores e também da diretoria corintiana, que vai se reunir com o empresário do treinador nesta terça-feira, 18. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", a cúpula máxima do Timão irá se encontrar com Gerson Oldenburg para conversar em relação a possibilidade. A ideia da diretoria do Corinthians é saber das pretensões de Renato Gaúcho para o cargo antes de oferecer qualquer quantia e tempo de contrato para o técnico, que fez história no Grêmio

A publicação destaca que os alvinegros estão muito cautelosos em relação à chegada de Portaluppi ao Timão. A ideia é não gerar expectativas na torcida, entender o que Renato Gaúcho pensa sobre a possibilidade de trabalhar no clube e o quanto estaria disposto a receber. 

O Corinthians não quer cometer loucuras e também não faz questão de gastar uma quantia elevada em salários para ter um treinador de primeira linha. Dessa maneira, os dirigentes alvinegros vêem a questão financeira como o principal empecilho para que a negociação com Portaluppi avance nos próximos dias. 

Vale lembrar, que por ter feito um trabalho de longo prazo no Grêmio, ajudado a desenvolver atletas e ter sido vitorioso durante os quatro anos e sete meses que Renato trabalhou no Tricolor. O perfil se encaixa na pretensão do Corinthians, que não quer fazer loucuras no mercado e busca um profissional que saiba trabalhar com a base alvinegra. 

SAIBA QUEM SÃO OS CANDIDATOS PARA ASSUMIR O CORINTHIANS!

Neste domingo 16, o Corinthians anunciou a demissão de Vagner Mancini depois da derrota e da eliminação do time na semifinal do Campeonato Paulista. Com isso, a diretoria agora procura um nome que possa colocar a equipe de volta no caminho da vitória.
 
Além da eliminação no Paulistão, a saída de Mancini já estava sendo pedida pelos torcedores desde antes da goleada sofrida diante do Peñarol, pela Sul-Americana, que também acabou resultando na eliminação do time do torneio.
 
Diante desse fato, diversos nomes começam a ser especulados, sugeridos e pedidos pela torcida do Corinthians, que quer ver o time voltando a vencer e tendo atuações sólidas em todas as competições.
 
Diferentemente do que aconteceu no passado, quando Andrés Sanchez ainda era o presidente Alvinegro, o Corinthians não descarta a contratação de um técnico estrangeiro, mas isso é visto como algo improvável.
 
Para alinhar melhor as expectativas dos torcedores e as intenções do clube com a nova contratação, o SportBuzz te mostra aqui quais são os prováveis nomes que estão sendo estudados pela diretoria para assumir o cargo de treinador. Confira:
 

Fábio Carille

 

Fabio Carille pode ser o novo treinador do Corinthians após a saída de Vagner Mancini (Crédito: GettyImages)
 
O treinador, que atualmente comanda o Al Ittihad FC, dos Emirados Árabes é um dos principais nomes para assumir a função novamente. O técnico tem contrato com os árabes até junho e estaria disposto a negociar uma possível volta ao Timão.
 
Carille foi demitido do Corinthians em novembro de 2019, ainda na gestão do ex-presidente Andrés Sanchez, com quem a relação ficou estremecida. Como técnico do Corinthians, ele conquistou um Brasileirão, em 2017, e três Paulistas, em 2017, 2018 e 2019.
 

Renato Gaúcho

 

Renato Gaúcho é o principal nome para comandar o Corinthians após a saída de Vagner Mancini (Crédito: GettyImages)
 
Uma das opções preferidas da torcida corintiana é Renato Gaúcho. Isso porque o ex-jogador deixou o Grêmio após a eliminação precoce na Libertadores e se encaixaria no estilo de jogo e trabalho do clube Alvinegro.
 
Em seu currículo, o comandante de 58 anos possui passagens por Grêmio, Fluminense, Vasco, Bahia e Athletico-PR, além de títulos como Libertadores, Copa do Brasil, Estaduais e Recopa.
 

Dorival Júnior

 

Corinthians pode ter Dorival Júnior como novo treinador após a saída de Vagner Mancini (Crédito: GettyImages)
 
O treinador de 59 anos, veterano no Brasil com passagens por Fortaleza, Criciúma, São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Vasco e Fluminense, também está sem clube neste momento desde que deixou o cargo no Athletico-PR no ano passado.
 

Abel Braga

 

Abel Braga pode ser o novo treinador do Corinthians depois da saída de Vagner Mancini (Crédito: GettyImages)
 
Sem ocupar o cargo de técnico de um time brasileiro desde 2020, quando perdeu o título do Internacional no Campeonato Brasileiro para o Flamengo, Abel Braga pode ser uma opção para a diretoria do Corinthians.
 
Abel, de 68 anos, nunca foi técnico do clube paulista, além de ter vasta experiência no futebol brasileiro.
 

Vanderlei Luxemburgo

 

Corinthians pode ter Vanderlei Luxemburgo como novo treinador após a saída de Vagner Mancini (Crédito: GettyImages)
 
Sem clube desde fevereiro de 2021, depois de uma breve passagem pelo Vasco, o carioca Luxemburgo é um dos treinadores mais experientes do futebol brasileiro.
 
Em seu currículo possui muitas passagens por diferentes clubes do Brasil como Flamengo, Guarani, Ponte Preta, Palmeiras, Santos, Atlético-MG, Cruzeiro, Vasco e o próprio Corinthians.
 
Além disso, de 1998 até 2000, foi técnico da Seleção Brasileira.
 
Luxemburgo pode ser uma das opções do Corinthians em 2021, principalmente com o Campeonato Brasileiro se aproximando.
 

Guillermo Barros Schelotto 

 

Depois da saída de Vagner Mancini, Corinthians pode ter Guillermo como novo treinador (Crédito: GettyImages)
 
O argentino de 48 anos está sem time desde outubro de 2020 quando deixou o LA Galaxy, nos Estados Unidos. Em seu currículo, Schelotto possui apenas um título da Sul-Americana em sua breve passagem pelo Lanús, de 2012 até 2015.
 
Ele chegou a ser especulado no Grêmio após a saída do técnico Renato Gaúcho, mas nada se concretizou. Agora, o comandante pode entrar no radar do Corinthians principalmente por ser internacional, ou seja, pode trazer novos métodos de trabalho para o elenco paulista.
 
O ex-jogador também comandou o Palermo, Boca Junior e o LA Galaxy sendo seu último time.
Renato Gaúcho Vagner Mancini Vagner Mancini Renato Gaúcho Mercado da Bola Corinthians

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja