Treinador do Real Madrid, Ancelotti, ao lado de Casemiro - GettyImages
DECIDIU!

Real Madrid: Ancelotti revela decisão de Casemiro e surpreende

Comandante do Real Madrid contou o que o jogador brasileiro decidiu fazer em meio a possibilidade de ele passar a defender o Manchester United

Redação Publicado em 19/08/2022, às 08h23

O Real Madrid vai mesmo perder Casemiro para o Manchester United. Pelo menos é o que o próprio treinador do time espanhol, Carlo Ancelotti, revelou nesta sexta-feira, 19, de acordo com as informações que foram publicadas pelo jornalista Fabrizio Romano, especialista no Mercado da Bola e nas transferências bombásticas dos astros internacionais.

Por meio da sua conta oficial no "Instagram", o jornalista contou que Ancelotti revelou durante uma coletiva de imprensa, antes da partida contra o Celta de Vigo, que Casemiro decidiu se juntar ao elenco do United depois das investidas que foram feitas pelo clube inglês nos últimos dias. Apesar de dar a informação, o treinador ressaltou que nada está fechado ainda.

"Conversei com ele nesta manhã sobre o assunto. Ele quer um novo desafio, uma nova oportunidade. Eu e o clube entendemos isso, porque o Casemiro... Pelo que fez no clube, pela pessoa que é, temos que respeitar o desejo que ele tem. Há negociações neste momento (com o Manchester United), nada é oficial. Ele segue sendo jogador do Real Madrid, mas é claro que sua vontade é de sair. E se sair, vamos encontrar um acordo e teremos recursos para substituí-lo", iniciou.

"Eu só escutei, porque é como eu disse antes. O Casemiro, em todo o tempo que passou aqui este ano, que conversei com ele... tenho muita confiança nele. Nos ajudou muito. Então, escutando sua vontade, seu desejo, acho que não há como voltar atrás. É isso. Tenho consciência disso", seguiu o treinador.

"Todos sabem, se essa negociação for boa para ele, buscaremos um acordo. Temos que desejar o melhor e olhar para o que temos neste momento. É difícil falar agora, porque não sei o que vai acontecer nas próximas horas. Se vai ficar ou não. Se não ficar, claro que o agradecimento a ele é grande, porque ele fez e está indo muito bem", revelou.

Com essa provável e iminente saída do jogador brasileiro do Real Madrid, o time precisaria colocar um nome para substituí-lo, mas de acordo com o treinador, a equipe já possui grandes jogadores que podem fazer essa função. "Substituição para o Real Madrid? Assinamos com Tchouaméni e ele é um dos melhores do mercado. Depois temos Kroos e Camavinga, estamos bem com 6 meio-campistas", indicou.

Jogador do Real Madrid, Casemiro em campo pelo clube (Crédito: GettyImages)

 

O Real Madrid se assustou com Casemiro após a oferta feita pelo Manchester United. Ídolo e titular absoluto da equipe espanhola, o volante tem um histórico muito vencedor na Espanha e já está há uma década completa defendendo as cores madrilenhas. No entanto, os Red Devils parecem estar dispostos a tirar o brasileiro do atual campeão da Europa.

 

Para isso, o United elaborou um contato para tentar fechar a contratação de Casemiro na última quarta-feira, 17. Na terça-feira, 16, quando o interesse dos ingleses veio à tona, uma publicação do jornal espanhol "Marca" também discutiu se o volante realmente iria deixar a Espanha para buscar um novo desafio na Inglaterra.


 

Real Madrid Manchester United Mercado da Bola Carlo Ancelotti Casemiro United Ancelotti

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja