PSG apresenta proposta para Zidane comandar o clube - GettyImages
VAI?

PSG: presidente faz proposta milionária para Zidane comandar o clube

PSG quer fazer uma grande reformulação em sua equipe para a disputa da próxima temporada, pegando desde jogadores não utilizados até mesmo o treinador

Redação Publicado em 01/06/2022, às 11h30

O PSG está decidido em fazer uma verdadeira reformulação em seu elenco para a próxima temporada. A ideia da equipe é passar por todos os setores e vender quem não está sendo utilizado, mas além disso, a mexida da diretoria também vai ser no comando técnico, que tem um alvo já conhecido e sabido por muitos que acompanham o Mercado da Bola: Zidane.

De acordo com as informações do jornal espanhol "Mundo Deportivo", o clube francês foi com tudo para cima do treinador, e para isso utilizou de seu presidente, Nasser Al-Khelaifi, que se reuniu com Zidane e teria finalmente apresentado uma proposta oficial. Essa conversa só aconteceu porque o técnico esteve em Paris para acompanhar a final da Champions League.

Canal - SportBuzz

Ainda segundo o veículo espanhol, o encontro aconteceu nesta terça-feira, 31, e envolveu uma proposta financeira bem alta. Para se ter uma ideia, os valores salariais por ano estariam girando em torno dos 25 milhões de euros, cerca de R$ 127,4 milhões. Depois dessa primeira conversa, as partes devem se reunir nos próximos dias para dar sequência à negociação.

No entanto, apesar de abrir os cofres e se mostrar bem-disposto a contratar o treinador, o PSG terá que mudar o pensamento de Zidane. Isso porque desde que deixou o Real Madrid, ele tem o desejo de assumir o comando da Seleção Francesa, e com a saída de Didier Deschamps depois da disputa da Copa do Mundo, o francês pode acabar sendo o substituto.

PSG quer a contratação de Zidane para a próxima temporada (Crédito: GettyImages)

 

Exigência

Porém, além de ter que passar por todos esses obstáculos, o PSG ainda vai precisar cumprir com um desejo do treinador no quesito contratações. De acordo com o jornal inglês "Daily Mirror", em uma conversa anterior entre as partes, o comandante francês colocou uma condição para assumir a equipe parisiense: a contratação de Cristiano Ronaldo.

⚡ 9⃣7⃣ @KMbappe
🎯 9⃣7⃣ Messi
💫 9⃣6⃣ @neymarjr
🧱 9⃣5⃣ @marquinhos_m5
💪 9⃣3⃣ @nunomendes_25

5️⃣ Parisienses fazem parte da Seleção da Temporada da @EAFIFABR 🎮❤️💙#FIFA22 #TOTS pic.twitter.com/0hO2e4dzjV

— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) May 27, 2022

Assim como a contratação de Zidane não está totalmente descartada, a vinda de CR7 também não, já que o astro português já deu declarações mostrando estar insatisfeito no Manchester United, e esse desejo de sair, unido a condição do comandante assumir poderia resultar na contratação de ambos.


 

Zidane Mercado da Bola PSG Zidane

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja