Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Neymar crava futuro no PSG e quer Champions League

Neymar vai seguir no PSG e ele quer conquistar a tão sonhada Champions League pelo clube espanhol; brasileiro era alvo de especulações sobre uma possível saída da França

Redação Publicado em 30/05/2022, às 12h25 - Atualizado às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar e PSG devem seguir com a parceria para a próxima temporada na Champions League - GettyImages
Neymar e PSG devem seguir com a parceria para a próxima temporada na Champions League - GettyImages

Neymar quer seguir no PSG e sonha com a Champions League. O nome do brasileiro foi envolvido numa série de rumores ao longo dos últimos dias, principalmente depois da renovação contratual de Kylian Mbappé. Muitos o colocaram de fora dos planos do Paris Saint-Germain e na mira de equipes da Premier League, como por exemplo o Chelsea

Nesta segunda-feira, 30, em entrevista para o "Canal+", Neymar abriu o jogo sobre o seu futuro no PSG e também a vontade de conquistar a Champions League pelo clube. O brasileiro avisou que não vai sair da França e que ainda tem objetivos para alcançar no Paris Saint-Germain. De acordo com o atacante, ele quer vencer tudo que for possível na capital francesa. 

Canal - SportBuzz:

Além disso, Neymar também avisou que o seu maior desejo é conquistar a Champions League pelo PSG. Contratado em 2017, a expectativa do clube francês era de que o brasileiro ajudasse o Paris Saint-Germain a vencer a sua primeira Liga dos Campeões. Desde então, ele levou o time até uma final da competição, mas perdeu para o Bayern de Munique. Mesmo assim, ele ainda não vai desistir do seu principal objetivo. 

Meu objetivo é sempre o mesmo: ganhar todos os títulos possíveis. Quero jogar bem e ganhar a Champions League e a Copa do Mundo. São minhas ambições para a próxima temporada. Tem que ser com o Paris. Tenho contrato com o PSG, então não há escolha. Então sim, vai ser com o PSG", destacou. 

Neymar não viveu o seu melhor ano com a camisa do Paris Saint-Germain. Em outra temporada cercada de uma lesão grave no seu tornozelo, ele perdeu boa parte dos jogos e voltou para enfrentar o Real Madrid na Champions League. No entanto, ele conseguiu corresponder com as expectativas e viu a equipe cair na Liga dos Campeões. 

A última temporada foi a que ele fez menos gols na carreira. Em 28 partidas, o camisa 10 do PSG balançou as redes em 13 oportunidades e também deu oito assistências. Na soma das bolas na rede e também nos passes para gol, ele participou diretamente de 21 jogadas que resultaram em gol. Ou seja, uma média de quase uma participação direta por partida na jornada de 2021/22. 

Neymar em ação
Neymar em ação com a camisa do PSG durante uma partida da Champions League (Crédito: GettyImages)

Neymar sobre Mbappé!

"Confesso que não sabia até o último momento (sobre a renovação). Descobri um dia antes do anúncio. Eu fiquei muito feliz. Acho que o projeto do PSG é o certo para sua carreira. É bom que ele fique mais alguns anos no PSG, que tente ganhar uma Liga dos Campeões em seu país, com o time de sua cidade. Então acho que é a escolha certa", opinou.