Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Primo de dono do PSG entrega chegada de Zidane; saiba mais

PSG ainda não sabe se irá continuar com Mauricio Pochettino como o seu treinador para está temporada e o primo de Nasser Al-Khelaifi deu indícios de que Zidane chegará ao clube

Redação Publicado em 26/11/2021, às 19h31 - Atualizado em 27/11/2021, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Primo de Zidane colocou o francês como novo treinador do PSG - GettyImages
Primo de Zidane colocou o francês como novo treinador do PSG - GettyImages

O PSG está vivendo um momento de indefinição na sua temporada. Com o Manchester United à procura de um treinador e o principal alvo dos Red Devils sendo Pochettino, a possibilidade do clube francês mudar de comando é grande. O nome que está sendo vinculado ao time parisiense é o de Zidane e um primo de Nasser Al-Khelaifi entregou a possibilidade da chegada. 

Em seu twitter, Khalifah Bin Hamad Al-Thani anunciou a chegada de Zinedine Zidane. O parente de Al-Khelaifi fez diversas publicações em suas redes sociais, onde escreveu que "As coisas estão resolvidas. Em breve será anunciado. Bem-vindo, Zidane". Por sua vez, o PSG ainda não confirmou nenhuma mudança no seu comando e, por hora, Pochettino é quem segue no clube. 

CONFIRA AS PUBLICAÇÕES DE  Al-THANI SOBRE A CHEGADA DE ZIDANE AO PSG!

PSG VOLTA A CAMPO NESTE FINAL DE SEMANA!

A semana não foi nada tranquila para o PSG! Mesmo tendo se classificado para a próxima fase da Champions League, a equipe parisiense foi derrotada pelo Manchester City, sendo bem criticada pela imprensa. Buscando deixar essa desconfiança de lado, neste domingo, 28, visita o Saint Étienne, às 09h00 (horário de Brasília), em partida válida pela Ligue 1.

Se formos analisar no papel o jogo não deve reservar muitas dificuldades para o PSG, uma vez que o Saint Étienne está afundado na 19° posição na tabela de classificação da competição, somando apenas 12 pontos conquistados até aqui, contra a primeira posição da equipe parisiense, que tem 37 pontos.

A palavra desconfiança também rondou e muito o estádio Geoffroy Guichard. A equipe da casa, comandada pelo técnico Claude Puel fez da zona de rebaixamento da Ligue 1 seu habitat natural por algumas rodadas. Com o clube passando por um processo de venda para um fundo de investimento tailandês, a diretoria decidiu manter o treinador para não fazer movimentos bruscos.

No entanto, a permanência de Puel acabou permitindo que o time desse a volta por cima, e desde o desastroso resultado em Estrasburgo, a goleada por 5 a 1 para o Strasbourg, a equipe não voltou a perder. Desde então empatou duas vezes e ganhou em casa os dois primeiros jogos da temporada. O jejum de sucessos foi quebrado diante do Clermont, que venceu nos domínios adversários por 3 a 2.

Como mandante, a equipe Alviverde apresenta um desempenho superior, sendo a décima sexta colocada no ranking dos donos da casa do Campeonato Francês, já que dos 21 pontos que disputou em seu estádio, ganhou sete, sendo uma vitória, quatro empates e duas derrotas, tendo marcado nove gols e tendo a defesa vazada em 12 oportunidades.

Do outro lado, com o objetivo principal da temporada focado na conquista da Champions League, o PSG garantiu, com uma rodada de antecedência o direito de disputar a próxima etapa da competição. No entanto, isso aconteceu com a derrota por 2 a 1 para o Manchester City, e deixou o treinador Maurício Pochettino instável entre os torcedores.

Jogadores do PSG depois da derrota para o City, e antes da partida contra o Saint Étienne (Crédito: GettyImages)

No Campeonato Francês, a equipe parisiense hoje soma 37 pontos, sendo 12 vitórias, um empate e uma derrota. Como visitante, o desempenho também é melhor, já que dos 21 pontos que disputou nesta condição, ganhou 16, sendo cinco vitórias, um empate e uma derrota, fazendo 13 gols e sofrendo oito.

Onde Assistir?

A partida terá transmissão exclusiva através do aplicativo de streaming por assinatura do "Star+". Porém, como alternativa para quem não possuir o serviço, sites esportivos como "Globo Esporte", "Gazeta Esportiva" "Goal.com" e "Placar UOL" transmitem no esquema de minuto a minuto, com os lances sendo atualizados em tempo real.

Prováveis escalações

Saint Étienne: Green; Camara, Nade, Kolodziejczak, Trauco; Youssouf, Gourna-Douath, Boudebouz; Nordin, Khazri e Aouchiche.

PSG: Donnarumma; Dagba, Marquinhos, Diallo, Bernat; Gueye, Pereira; Di Maria, Messi, Neymar e Mbappé.

POCHETTINO PENSA EM ESTREIA DE SERGIO RAMOS!

Em entrevista coletiva, antes do confronto diante do Saint-Étienne, o treinador do PSG fez mistério em relação a possibilidade de contar com Sergio Ramos no time titular. Mauricio Pochettino fez elogios para a maneira como o zagueiro espanhol tem se comportado nos treinamentos e também a necessidade do defensor em ter minutos dentro de campo. 

Ele se comporta normalmente, profissionalmente. Ele está tentando ajudar a equipe. É positivo. É um jogador que conhecemos, com muita experiência, um grande campeão. Ele pode trazer seu conhecimento, valores. Ele precisa jogar. Teremos que ver como ele se adapta a uma liga muito diferente da La Liga. É difícil prever isso. Isso levará o tempo que for preciso", afirmou.