PSG vive indecisão sobre futuro de Mbappé - GettyImages
SERÁ?

PSG: Pochettino abre o jogo e fala o que sabe sobre caso de Mbappé

PSG está vivendo dias tensos com a indecisão sobre o futuro de Mbappé; jornais apontam que o craque francês vai revelar sua decisão neste final de semana

Redação Publicado em 20/05/2022, às 08h44

A cada dia que passa, o PSG fica mais tenso sobre a decisão do futuro de Mbappé. Diante de tantas especulações e informações da imprensa internacional, fica difícil entender o que o craque francês vai fazer com sua carreira ao término da temporada. Como cada fala conta, o técnico Mauricio Pochettino falou sobre o assunto nesta sexta-feira, 20.

Mauricio Pochettino concedeu entrevista coletiva às vésperas do confronto contra o Metz, pelo Campeonato Francês no último jogo da equipe na temporada, que a depender pode também marcar a despedida de Mbappé da equipe. Inclusive, nesta quinta-feira, 19, o jogador não participou do treino junto ao restante do elenco e é dúvida para o duelo.

Canal - SportBuzz

"Não sei sobre a decisão de Mbappé. É uma questão pessoal entre Kylian e o clube. Há muitas informações e rumores. Sempre respeitando Kylian, cujo contrato termina nesta temporada, é o clube e o jogador que devem resolver esses problemas Tenho informações, mas não sou eu que vou fazer uma declaração que diga respeito a essas duas partes, especialmente ao jogador", disse o treinador.

Adotando uma postura mais retraída, Pochettino deu sua opinião sobre o que acha que vai acontecer com o jogador em breve, mas reforçou que como não tem informações precisas sobre o assunto, não pode afirmar algo que verdadeiramente não sabe. A única afirmação feita por ele é de que a situação hoje é bem diferente da encontrada no ano passado.

PSG espera pela decisão de Mbappé sobre futuro (Crédito: GettyImages)

 

"Minha impressão pessoal foi de um ano em que houve situações diferentes. Meu desejo é que Kylian esteja no PSG por muitos anos. Como não posso mentir sobre isso, não sei o que vai acontecer. Não sabemos quando será pronunciado ou como será. Não sabemos de nada. Estamos esperando o que pode acontecer", afirmou o comandante.

🔙📽️🗣️

Revivez le passage du coach Mauricio Pochettino dans notre studio #PSGtv avant #PSGFCM pic.twitter.com/GwOyf0FubL

— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) May 20, 2022

Além da discussão sobre o futuro do jogador, a permanência de Pochettino no comando da equipe também está sendo mais um ponto de preocupação para a diretoria do PSG. Porém, nesse caso, o técnico reforçou mais uma vez seu desejo de permanecer, e dependendo de como as coisas andarem, é na equipe parisiense que ele estará nas demais temporada.

"Tenho mais um ano de contrato e não vejo por que não estarei aqui no ano que vem. Espero que o melhor ainda esteja por vir. A ilusão é ganhar a Liga dos Campeões. Tornou-se uma obsessão por isso clube e quero alcançá-lo", afirmou o treinador, que encara neste sábado, 21, seu último compromisso válido pela Ligue 1.


 

Kylian Mbappé Mercado da Bola PSG Mbappé Pochettino

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja