Hansi Flick vai deixar o comando do Bayern de Munique, após eliminação na Champions - GettyImages
EITA!

Efeito PSG? Após eliminação na Champions League, Hansi Flick anuncia saída do Bayern de Munique

Hansi Flick vai deixar o Bayern de Munique ao final dessa temporada; treinador foi campeão da Champions League

Redação Publicado em 17/04/2021, às 14h31 - Atualizado às 15h21

Neste sábado, 17, após a vitória do Bayern de Munique diante do Wolfsburg, Hansi Flick concedeu uma entrevista coletiva e anunciou sua saída do clube. O treinador é cotado para assumir a Seleção Alemã e vai deixar o cargo na equipe bávara ao final da temporada. 

"Eu disse ao time hoje (sábado) que informei o clube durante a semana, após o jogo em Paris, que gostaria de rescindir meu contrato no final da temporada. Foi importante para mim que a equipe ouviu isso de mim. Estou muito grato por ter tido permissão para acompanhá-la". afirmou. 

Hansi Flick assumiu o cargo de treinador do Bayern de Munique no fim de 2019 e conseguiu montar uma das equipes mais fortes da história do futebol europeu. Com títulos da Copa da Alemanha, Bundesliga e Champions League, o técnico marcou história no clube com a sua tríplice coroa na temporada passada. 

SAIBA COMO FOI O JOGO ENTRE BAYERN X WOLFSBURG! 

O Bayern de Munique voltou a campo neste sábado, 17, após a eliminação na Champions League para o PSG e venceu o Wolfsburg, pela Bundesliga. Apesar de ter saído com os três pontos, os bávaros sofreram para bater o atual terceiro colocado do Campeonato Alemão. 

A primeira etapa foi de domínio do Bayern de Munique, que deixou de lado a derrota para o PSG na Champions League, e abriu de cara uma vantagem de 3 a 1. Antes dos 30 minutos iniciais, os líderes da competição já haviam feito 2 a 0, com gols de Musiala e Chuopo-Moting. 

O primeiro saiu aos 15 minutos, depois que o jovem atacante da equipe bávara assumiu a responsabilidade e marcou um belo gol. Davies fez ótima jogada e cruzou para Musiala fuzilar e abrir o placar. Em seguida, aos 24 minutos, Choupo-Moting aproveitou a falha do goleiro rival e só aproveitou para tocar na bola e fazer 2 a 0. 

O Wolfsburg reagiu com Weghorst. Schlager encontrou o centroavante sozinho na área, a defesa do Bayern de Munique apenas observou e o goleador dimunuiu a diferença para 2 a 1. A reação dos donos da casa acabou sendo interrompida no final do primeiro tempo, após Musiala fazer o seu segundo gol no jogo e colocar um 3 a 1 no placar. 

Veio a segunda etapa e o Wolfsburg endureceu a partida. O Bayern não conseguiu ter o mesmo controle que teve no primeiro tempo e sofreu para garantir os três pontos. Isso porque, logo no início, o meia-atacante Phillip conseguiu fazer o segundo gol dos mandantes e colocou os lobos de volta na partida. 

Dessa maneira, os bávaros se fecharam na defesa e tentaram controlar o jogo com sua posse de bola. Mas quem salvou o Bayern de Munique de uma derrota foi Manuel Neuer, que fez grandes defesas e garantiu os três pontos para os atuais líderes do Campeonato Alemão.


Champions League campeonato alemão Hansi Flick Bayern de Munique

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja