Diego Pituca em ação com a camisa do Santos - GettyImages
SERÁ?

Presidente do Santos abre o jogo sobre permanência de "xodó" de Cuca no Peixe

Diego Pituca possui uma oferta do Kashima Antlers e pode estar de saída para o futebol japonês

Redação Publicado em 17/12/2020, às 13h41 - Atualizado às 14h36

Diego Pituca é um dos grandes jogadores do Santos nesta temporada. Considerado o "xodó" de Cuca na equipe alvinegra, o meio-campista tem se destacado e despertado o interesse de diversos times de fora do país. Por sinal, o jogador possui uma oferta do Kashima Antlers e a quantia agradou os dirigentes do Peixe. 

Com uma proposta de 6,1 milhões de reais, o volante ficou perto de ser vendido para o futebol japonês, porém a classificação para a Libertadores pode fazer com que os dirigentes santistas repensem sobre negociar o volante de 28 anos de idade. 

Quem falou um pouco sobre essa possibilidade, ainda antes da classificação sobre o Grêmio, na Libertadores, foi Orlando Rollo. Em entrevista para o UOL, o atual presidente da equipe alvinegra deu indícios de que o Pituca pode permanecer no clube. 

"Colocar o Diego Pituca à venda seria nosso plano B caso a gente não passasse de fase (Libertadores) para colocar em dia os salários. Com isso, os jogadores entraram leve em campo (...) A gente vai conversar com a CBF, com a Conmebol, com a Federação Paulista, adiantar o quanto antes os valores e poder honrar os pagamentos até o final do ano com os atletas.

Ele ainda seguiu: "Faremos o possível para não vender jogadores. Amanhã (hoje, quinta-feira, 17) há uma reunião do Comitê de Gestão, vou participar de forma virtual. A minha intenção é tirar a venda do Pituca da pauta". 

A venda do jogador é considerada como importante para os cofres do Peixe, pois o valor da negciação ajudaria o Santos a quitar suas dívidas com os jogadores do atual elenco. Dessa forma, o clube praiano iniciaria 2021 sem débitos pendentes com seus atletas. 

Vale ressaltar, que Pituca não esteve presente na goleada sobre o Grêmio. O meio-campista ficou de fora da partida, pois foi expulso no confronto de ida, em Porto Alegre, mas vai ficar à disposição de Cuca na próxima fase da Libertadores


Mercado da Bola Diego Pituca Grêmio Libertadores Santos

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja