Roger Guedes quando ainda era jogador do Atlético-MG - GettyImages
INTERESSADO!

Presidente do Fluminense atualiza interesse em Roger Guedes e Willian e justifica contratação de Rafael Ribeiro; saiba mais!

Mário Bittencourt buscou esclarecer a contratação do zagueiro que está sendo bem criticada pelos torcedores

Redação Publicado em 16/03/2021, às 06h39

Em entrevista por live ao locutor Luiz  Penido, Mário  Bittencourt, presidente do Fluminense admitiu o interesse do clube nos atacantes Willian  Bigode, do Palmeiras, e Roger  Guedes, que está próximo de rescindir com o Shandong  Luneng, da China.

O mandatário Tricolor também buscou se justificar sobre a contratação do zagueiro Rafael  Ribeiro, por empréstimo junto ao Náutico, bastante criticada pelos torcedores.

Willian Bigode

Sobre Willian, o mandatário disse que já entrou em contato com o Palmeiras e o estafe do atleta e foi informado que o clube paulista ainda pretende conversar com o jogador para definir seu futuro. O atacante tem contrato até o fim de 2021.

"Temos interesse sim na contratação. Já foi falado pelo nosso diretor executivo e precisamos que ele defina sua situação com o Palmeiras. Falamos com o Palmeiras, que disse que tem conversa marcada com o jogador. A saída de um jogador desse depende da vontade do clube e do atleta. Não temos condição de comprar o jogador. Podemos tentar uma composição com o Palmeiras, algum jogador ir para lá ou, se ele se acertar, uma liberação. Se não for interesse dele seguir lá, já deixamos o interesse bem claro, inclusive para o representante do atleta", disse.

Roger Guedes

O jogador está negociando uma rescisão amigável com o Shandong Luneng, da China, e Mário afirmou que o atacante de 24 anos foi oferecido, está sendo avaliado, mas ressaltou que o atleta possui uma "Remuneração considerável".

"Com relação ao Roger Guedes, é um jogador que está em avaliação pelo treinador, pelo scout, pelo diretor executivo. Parece que foi oferecido, sugerido o nome dele. Estamos avaliando, é um jogador que tem remuneração considerável, e ao longo dessa semana vamos começar a avaliar essa situação para saber se cabe dentro do nosso orçamento", contou.

Rafael Ribeiro

O presidente também foi perguntado sobre a contração de Rafael Ribeiro, por empréstimo junto ao Náutico.

A chegada do atleta foi bastante questionada por torcedores nas redes sociais, e as críticas aumentaram depois que o zagueiro não foi bem em sua estreia, na derrota para a Portuguesa, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

Mário Bittencourt justificou a decisão dizendo que Rafael Ribeiro foi contratado para o Sub-23, mesmo o zagueiro tenha 25 anos e tenha sido o único de todos os reforços para o projeto a ser anunciado oficialmente pelo clube. 

"Desde o o início a gente foi muito claro que é uma contratação pro sub-23. O sub-23 é um projeto que temos quase todos os jogadores feitos em Xerém. Nós hoje temos apenas cinco jogadores no sub-23 que não foram feitos em Xerém, um deles é o Rafael Ribeiro (...). O nosso chefe de scout olha algumas oportunidades de mercado e o Rafael Ribeiro foi uma oportunidade. É um atleta que é para o sub-23, cabe no sub-23. Ele segue sendo do Náutico, está emprestado pelo Fluminense gratuitamente, com opção de compra, para que o Fluminense possa observar, e se caso se interesse pelo jogador, compre no futuro", explicou.

"E ele, como é do sub-23, foi usado no Carioca nas primeiras partidas. É um menino que acabou de chegar, como tantos outros que contratamos em 2020 e foram execrados nos seus primeiros jogos e depois acabaram mostrando talento e performance. Não trabalhamos com precipitações. Trabalhamos sério e esse menino faz parte de um acompanhamento, vinha sendo acompanhado há bastante tempo. Acreditamos bastante nele. As pessoas fizeram uma crítica infundada sem nenhum nexo contra a Portuguesa. Estreamos contra o Resende e já tivemos lesão nos dois zagueiros do sub-23. O Rafael teve que entrar de bate pronto, nunca tinham jogado juntos. Não fizeram bom jogo, aliás, o time inteiro não fez, e é natural que, infelizmente, as pessoas queiram escolher alguém para cristo naquele jogo. É normal, torcedor age com paixão, a gente entende, o jogador também entende. A gente respeita as críticas e entende. Mas a resposta está aí. Ele foi um jogador contratado para o sub-23, para integrar o sub-23 e está sob avaliação", finalizou.


 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fluminense Shandong Luneng Roger Guedes Náutico Rafael Ribeiro Palmeiras Willian Bigode Luiz Penido Mário Bittencourt

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja