Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA!

Com golaço de Igor Julião, Fluminense suporta pressão e vence Flamengo no Campeonato Carioca

Na terceira rodada do estadual, rivais se enfrentaram no estádio do Maracanã

Redação Publicado em 14/03/2021, às 18h12 - Atualizado às 19h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo e Fluminense duelaram no Campeonato Carioca - Alexandre Vidal / Flamengo
Flamengo e Fluminense duelaram no Campeonato Carioca - Alexandre Vidal / Flamengo

Na noite deste domingo, 14, Flamengo e Fluminense entraram em campo para disputar a terceira rodada do Campeonato Carioca. De um lado, os garotos do rubro-negro buscavam manter os 100%. Do outro, o Tricolor queria a vitória na estreia de Roger Machado.

Apesar das inúmeras chances criadas, o Flamengo foi castigado nos minutos finais do segundo tempo. Com um golaço de Igor Julião, o Fluminense garantiu a vitória por 1 a 0 e somou os primeiros pontos na disputa do estadual.

JOGO!

No primeiro tempo, o Flamengo se impôs logo de cara. No ataque inaugural, Matheuzinho foi lançado por Noga e já passou para o meio da área. Na antecipação, Rodrigo Muniz finalizou e tirou tinta da trave.

Aos três, Pepê chutou rasteiro e mandou perto. Com muitas dificuldades na marcação e no campo de ataque, o Fluminense nem parecia a mesma equipe da temporada passada. Apesar disso, a partida voltou a ter momentos de emoção no minuto 26.

João Gomes recebeu passe de Thiaguinho e soltou a bomba rente à trave. Aos 36, mais uma chance para o Flamengo. De muito longe, Hugo Moura arriscou e Marcos Felipe fez verdadeiro milagre. Sem chances claras, o Fluminense suportou a enorme pressão. Intervalo!

No segundo tempo, o Flamengo seguia sendo superior. Com um ritmo muito lento, o Fluminense tinha atuação tenebrosa no clássico. Assim, o rival foi criando chances. Aos 13, Michael contou com vacilo de Marcos Felipe e ficou sem goleiro, mas perdeu tempo e desperdiçou a jogada.

Aos 25, o rubro-negro chegou novamente. Matheuzinho recebeu pelo lado direito e soltou a bomba para boa defesa do goleiro. Na sequência, Rodrigo Muniz ficou com o rebote e chutou nas mãos de Marcos Felipe.

Com a péssima atuação, o Fluminense chegou com perigo apenas aos 31 minutos. Após cobrança de escanteio, Frazan foi mais esperto e cabeceou firme para defesa milagrosa de Gabriel, que mandou para escanteio.

No lance seguinte, o Flamengo deu a resposta. Lázaro cobrou escanteio, Michael desviou e a defesa do Fluminense afastou. Porém, o futebol reserva situações curiosas a todo momento e o clássico carioca contou com uma delas.

Aos 37 minutos, Igor Julião ganhou a dividida e decidiu mandar uma bomba de muito longe. Com perfeição, a bola entrou no ângulo de Gabriel e o Fluminense passou na frente. 1 a 0.  Já nos minutos finais, o Flamengo tentou empatar, mas não teve sucesso. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS:

Flamengo x Resende – Sexta-feira, dia 19 (21h)

Bangu x Fluminense – Sábado, dia 20 (21h05)