Luan Peres, jogador do Santos que foi pedido por Sampaoli ao Olympique - GettyImages
EITA!

A pedido de Sampaoli, Olympique vai em busca da contratação de Luan Peres, do Santos

Olympique, atual clube de Sampaoli, já teria feito a primeira proposta ao Santos por Luan Peres, que não agradou

Redação Publicado em 29/06/2021, às 13h41

Há um ano e meio longe do Santos, o treinador Jorge Sampaoli não esqueceu de seus ex-comandados, e suas principais características. Desde que deixou o clube, o técnico vem pedindo alguns nomes para a diretoria Alvinegra, e Luan Peres foi o da vez, para integrar o Olympique.

Segundo informações do site "Gazeta Esportiva", o pedido de Luan Peres no Olympique foi uma indicação do treinador argentino, e o clube francês busca um acordo com o Santos para contratar o defensor de 26 anos. 

Show Player

No entanto, a primeira investida não empolgou o Santos, que recusou o contato inicial. Acontece que uma saída de Luan Peres é considerada complicada se falarmos de táticas de jogo, isso porque ele é titular absoluto e o principal pilar do sistema defensivo do Santos.

Ele chegou ao clube da baixada por empréstimo em 2019, justamente quando Sampaoli comandava o Peixe, mas ganhou espaço apenas na temporada seguinte, depois da saída de Gustavo Henrique para o Flamengo.

Depois de se destacar na equipe, Luan Peres comprado em definitivo junto ao Club Brugge, da Bélgica, por cerca de R$ 20 milhões. Dessa forma, seu contrato agora é válido até fevereiro de 2025.

Mesmo que a primeira investida não tenha sido favorável, as tratativas continuam e Luan Peres, mesmo se mostrando feliz no Santos, se empolgou com a possibilidade de atuar em um grande centro do futebol europeu.

Enquanto negocia com o Olympique, o Santos espera ter Luan Peres à disposição no jogo contra o Sport, nesta quarta-feira, 30, às 20h30 (horário de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.


Jorge Sampaoli Sampaoli Luan Peres Olympique Santos

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja