Palmeiras volta a cogitar centroavante do futebol holandês - GettyImages
PALMEIRAS

Palmeiras volta a cogitar centroavante do futebol holandês

Depois de consultas no ano passado, Palmeiras volta a cogitar contratação de centroavante que atua no futebol holandês, mas enfrenta dificuldade pelo prazo de fechamento da janela

Redação Publicado em 08/04/2022, às 13h46

Na busca por um centroavante para 2022, o Palmeiras voltou a cogitar Carlos Vinícius, que pertence ao Benfica e está emprestado ao PSV, da Holanda. Hoje com 27 anos, o jogador chegou a ser cogitado pela diretoria do Verdão na temporada passada. Em dezembro, o clube alviverde fez uma consulta pelo atleta. A informação é do “UOL”.

De acordo com a publicação, a negociação pelo jogador não deve ser concretizada antes do fechamento da janela de transferências no Brasil, que acontece na próxima terça-feira, 12. Por estar emprestado em meio de temporada europeia, o time brasileiro enfrentaria tempo curto para a movimentação no mercado e as tratativas ficam travadas.

Show Player

Canal - SportBuzz:

Carlos Vinícius, que pertence ao Benfica, de Portugal, chegou ao PSV no ano passado e com contrato por duas temporadas. O centroavante ainda soma passagem pelo Tottenham, da Inglaterra. Na equipe holandesa, o jogador brasileiro marcou sete gols em 34 jogos disputados na atual temporada.

O Palmeiras segue na busca por um centroavante, reforço pedido pelo técnico Abel Ferreira para esta temporada. No início do ano, o clube chegou a fazer consultas por Alario e Pedro, mas Bayer Leverkussen e Flamengo barraram as conversas. Sem tempo para fechar uma contratação, o Verdão deve voltar ao mercado na janela do meio do ano, que abre em 18 de julho.

Carlos Vinícius volta ao radar do Palmeiras (Crédito: GettyImages)

 

“Dei uma porrada no Gabriel Jesus para ele me respeitar”

Hoje atacante do PSV Eindhoven, Carlos Vinícius relembrou alguns momentos vividos nas categorias de base do Palmeiras. Após deixar o Santos, o centroavante chegou à Barra Funda para atuar de volante, mas devido a ausências, começou a jogar de zagueiro. Dividindo posição com Nathan, hoje na Suíça, e com Gabriel Dias, hoje no Ceará, o jogador começou a tomar lugar na zaga da categoria sub-20 do Verdão.

Atuando atrás, o brasileiro contou à 'ESPN' sobre a vez que não aliviou para Gabriel Jesus, recém-chegado à categoria: “Eu joguei com o Jesus no sub-20 do Palmeiras. Quando eu estava no Tottenham, depois de um jogo contra o City, estávamos eu, Jesus e Lucas Moura na resenha. Aí o Gabriel falou para o Lucas: ‘Você acredita que esse cara, no meu primeiro treino no sub-20 do Palmeiras, me deu uma rasgada na canela que eu nunca esqueci? (risos)’”, contou.

 


 

Palmeiras Carlos Vinícius

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja