Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / E AGORA?

Palmeiras não terá sua arena para clássico e estreia na Copa do Brasil

Palmeiras terá que encontrar outro estádio para receber dois compromissos importantes na temporada, que não vão poder acontecer dentro da sua casa

Redação Publicado em 07/04/2022, às 07h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras não terá seu estádio à disposição - GettyImages
Palmeiras não terá seu estádio à disposição - GettyImages

O Palmeiras terá que lidar novamente com o fato de o Allianz Parque estar ocupado em duas datas importantes na temporada. Acontece que no dia 23 deste mês a equipe tem o clássico paulista diante do Corinthians, pelo Brasileirão, e no dia 30 a estreia na Copa do Brasil contra a Juazeirense, mas em nenhum deles poderá jogar em casa.

O motivo é o mesmo que causou uma indefinição na final do Campeonato Paulista e motivou um posicionamento da presidente Leila Pereira. No entanto, diferentemente da vez anterior, nesta não será possível atuar com o palco montado, já que os shows que vão acontecer no estádio estão marcados para os dias exatos das partidas.

Canal - SportBuzz

Assim, nos dias 23 e 24, o Allianz Parque vai ser palco para o show sertanejo Amigos e com isso, o Palmeiras não vai poder usar o estádio no clássico contra o Corinthians. Já no dia 30 a apresentação fica por conta da banda de rock Kiss, que também impede que o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra a Juazeirense, seja disputado no local.

De acordo com as informações do site "GE", a equipe paulista ainda está analisando as opções disponíveis para escolher um bom palco para esses dois compromissos. Para isso, o clube estaria avaliando todas as questões envolvidas, como estrutura, gramado, capacidade, distância, entre outros aspectos fundamentais para decretar o mando.

Palmeiras com Rony comemorando em seu estádio
Palmeiras com Rony comemorando em seu estádio (Crédito: Cesar Greco/Sociedade Esportiva Palmeiras/Flickr)

Nesse sentido a Arena Barueri aparece como alternativa, já que se não pudesse jogar a final do Paulistão em casa, o estádio iria receber o confronto contra o São Paulo. No entanto, a tendência é que o Palmeiras ainda tenha mais dor de cabeça com essa questão dos shows no Allianz Parque uma vez que as agendas de apresentação estão voltando ao normal.

Com as coisas melhorando a cada dia depois da pandemia do coronavírus, e o adiamento de diversos eventos que aconteceriam no local, agora a tendência é de que o estádio fique sempre com uma agenda cheia de apresentações neste ano, principalmente para compensar as apresentações que já estavam marcadas para acontecer em 2020 e 2021.