Abel Ferreira comandando o Palmeiras em campo - GettyImages
SEM PREOCUPAÇÃO!

Palmeiras se manifesta sobre interesse europeu em Abel Ferreira, mas confia em trabalho de longo prazo

Treinador português está há apenas três meses no comando do Alviverde e tem contrato até o fim de 2022

Redação Publicado em 10/02/2021, às 07h32

Com apenas três meses no comando do Palmeiras, a permanência de Abel Ferreira na equipe não chega nem a ser questionada pela torcida ou pela diretoria.

 

Para se ter uma ideia de como o português fez a diferença, o trabalho da comissão técnica liderada por ele é tão elogiado que a diretoria Alviverde não cogita a possibilidade de perder seu treinador antes do fim do contrato, em dezembro de 2022.

Desembarcando no Brasil no início de novembro para um projeto inicialmente definido para ser cumprido a longo prazo, Abel fez muito mais e os resultados vieram quase que imediatamente.

Mesmo não tendo se classificado para a final do Mundial de Clubes da Fifa, o treinador conquistou a Libertadores e está na decisão da Copa do Brasil, contra o Grêmio.

A escolha por Abel Ferreira e seus auxiliares foi baseada na ideia de criar uma identidade de time jovem e com intensidade, além de conseguir dar sequência ao projeto sem que fosse interrompido com mais demissões.

"Tenho conversado muito com o Abel, ele está muito satisfeito. Outro dia me disse que o Palmeiras entrega tudo que uma comissão precisa, tem uma estrutura preparada, ótimos profissionais, elenco excelente... É um treinador com muito potencial, com características muito interessantes, por isso o contratamos", contou o presidente Maurício Galiotte ao site "Globo Esporte".

Esse rápido sucesso no Palmeiras colocou Abel Ferreira como um dos candidatos para assumir o Olympique de Marselha, da França, clube que também tem interesse na contratação de Jorge Sampaoli.

"Ele tem um trabalho de base bem desenvolvido, trabalha de forma moderna, é um estrategista. Com um título desse tamanho, normal haver o interesse e é uma situação que vamos ter de conviver. Mas vejo o Abel fazendo um trabalho no qual está muito feliz. Foi isso que ele me disse", opinou Galiotte.

O contrato de Abel é válido até o fim de 2022, com multa rescisória avaliada em 1,5 milhão de euros, cerca de R$ 9 milhões na cotação atual.

Mesmo com a tal possibilidade, até o momento o assunto não preocupa a diretoria palmeirense.

"A multa sempre pode ser mudada. Mas multa ou contrato, nada é maior do que a satisfação pessoal, do que você ter um projeto, identificação, ambiente de trabalho saudável, um desafio que você aceita e se sente satisfeito. O momento do Palmeiras é esse. Muito maior do que multa ou valores, o projeto está acima de tudo. Todos esses aspectos estão acima do financeiro. A empatia com o processo, a identificação com o trabalho, isso está acima de qualquer multa", finalizou o presidente.


 
 
Abel Ferreira Mercado da Bola Olympique de Marselha Maurício Galiotte Abel Ferreira Palmeiras

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja