Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » MUNDIAL DE CLUBES

Antes de estreia pelo Mundial de Clubes, Abel Ferreira elogia Tigres: “Vai nos obrigar a estar no nosso melhor”

Técnico do Verdão desataca sonho em conquistar mais um título no comando do time

Redação Publicado em 06/02/2021, às 12h49 - Atualizado às 12h50

Antes de estreia pelo Mundial de Clubes, Abel Ferreira elogia Tigres: “Vai nos obrigar a estar no nosso melhor”
Antes de estreia pelo Mundial de Clubes, Abel Ferreira elogia Tigres: “Vai nos obrigar a estar no nosso melhor” - GettyImages

O Palmeiras estreia no Mundial de Clubes da Fifa neste domingo, 07, às 15h (de Brasília), em semifinal contra o Tigres. Em coletiva antes da partida decisiva, o técnico Abel Ferreira falou sobre o sonho em conquistar o título e pregou respeito ao rival mexicano.

Neste sábado, 06, o treinador do Verdão elogiou o adversário, que avançou à semifinal depois de vencer o Ulsan por 2 a 1, de virada. 

“Se queremos ser os melhores, temos de enfrentar as melhores equipes. (Tigres) Vai nos obrigar a estar no nosso melhor. Estas competições nos desafiam, eles nos deixam alerta, isto que eu e meus atletas queremos. Temos de enfrentar as melhores equipes”, disse Abel, em coletiva no estádio da Cidade da Educação, em Doha, no Catar, palco da partida.

“Tigres foi três vezes para final de Concacaf e é patrocinado pela segunda maior produtora de produtos de construção civil no mundo, que tem investido fortemente. É um time com grandes jogadores, tem uma forma propositiva de jogo, que valoriza o ataque. Estamos preparados para escalar esta montanha. Um adversário com qualidade individual e coletiva, mas nada altera nossa ambição e o que temos de fazer”, acrescentou.

O treinador do Verdão destacou a vontade de conquistar o título Mundial pelo Palmeiras, que chegou à competição após o bicampeonato da Libertadores.

“É algo que ainda não foi feito no nosso clube e nos motiva e nos desafia por saber que ainda ninguém conseguiu. E tudo faremos. Somos capazes de fazer e muito melhor que cada um de nós pensa, é nisso que temos de acreditar. Foi o que nos levou a vencer a Libertadores”, disse.

“Isto que temos de fazer, viver com intensidade, competir, mas para ganhar. É nossa forma de estar, temos de fazer aquilo que sabemos, jogar futebol de alto nível, que nos sentimos seguros, que desfrutamos, é o que vamos tentar fazer amanhã. Respeitando nosso adversário e competir. Temos de competir”, completou.

Abel Ferreira também foi questionado sobre o atacante Gignac, autor dos gols da vitória sobre o Ulsan na última quinta-feira, 04. O atacante francês, que já defendeu sua seleção, é a grande ameaça de gols do Tigres.

“Na minha opinião, o Tigres tem uma forma de jogar coletiva. Portanto, mais do que estar preocupado com esse jogador, temos que fazer nosso trabalho antes da bola chegar nesse atacante. É isso que vamos procurar fazer, dentro de campo impor nossa forma de defender e impor nossa forma de atacar. Iremos ter que defender, porque nosso adversário tem muita qualidade, potencial tremendo, com grandes jogadores. Portanto, nós, quando não tivermos a bola, temos que preencher os caminhos para tampar a baliza. Quando tivermos a bola, é jogar para fazer gols. Só assim conseguiremos vencer o jogo”, analisou Abel Ferreira.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!