Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Palmeiras: Felipe Melo revela expectativa para enfrentar Bayern de Munique e compara Abel Ferreira com Felipão

Volante conseguiu se recuperar de uma grave lesão e voltou aos gramados no momento mais decisivo do Verdão

Redação Publicado em 03/02/2021, às 13h34 - Atualizado às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipão em ação - GettyImages
Felipão em ação - GettyImages

Felipe Melo é um dos jogadores mais experientes do Palmeirase muitos o consideram uma referência em momentos decisivos. Com grande bagagem no futebol internacional e vencedor por onde passou, o volante também espera completar seu ciclo no Verdão com o título do Mundial de Clubes. 

No entanto, para conseguir esse objetivo, será preciso vencer o Tigres, do México, ou o Ulsan, da Coreia do Sul, nas semifinais e também possivelmente encarar o Bayern de Munique na decisão. O meio-campista reconheceu o favoritismo dos alemães e fez elogios aos bávaros.

 "Existe um time, que é o time a ser batido. É o Bayern de Munique, que tem a melhor estrutura como elenco, tem o melhor jogador do mundo escolhido pela Fifa, mas que tem outros grandes jogadores. Mas tem o Tigres, o Ulsan... Todo jogo vai ser difícil. Primeiro a semifinal, vai ser complicado e a gente espera passar. Na final, teoricamente encontrar o Bayern, mas tudo pode acontecer", disse. 

Ele ainda seguiu: "A gente sonha. O torcedor do Palmeiras tem o direito de sonhar. Tem de focar no título, no bi mundial. Foi assim na Libertadores. Vencemos o Paulista, alguns torcedores foram fazer manifestação, foram cobrar, tínhamos perdido alguns jogos. Naquele momento ninguém ia imaginar que o Palmeiras estivesse na final da Copa do Brasil, ganhasse a Libertadores e partisse rumo ao bi mundial".

Além de comentar sobre a expectativa de ser campeão mundial, Felipe Melo também analisou a chegada de Abel Ferreira ao Palmeiras. O volante comparou o treinador português com Felipão e classificou o seu atual comandante como uma lenda na história do Verdão.

 "Para mim, ele é uma lenda, assim como é o professor Felipe Scolari e o próprio Luxemburgo, no Palmeiras. São pessoas que ganharam muito. E o Abel, é um título de muita expressão. É o segundo título da Libertadores do clube", contou. 

Felipe Melo concluiu dizendo que: "Foram 20 anos para ganhar (Libertadores). Só quem tinha ganhado era o Felipão. É fácil falar do Felipão, tenho muita consideração, está no patamar dos melhores do futebol, ganhou em tudo o que é lugar. O Abel vai ser lembrado por toda eternidade".