Alan Empereur não joga mais pelo Palmeiras - Getty Images
FIM DA LINHA!

Palmeiras encerra conversas com Hellas Verona e se despede de Alan Empereur após período de empréstimo

Alan Empereur foi uma das peças importantes de Abel Ferreira na temporada de 2020

Redação Publicado em 17/06/2021, às 10h20

Nesta quinta-feira, 17, o Palmeiras encerrou as conversas com o Hellas Verona, da Itália, e Alan Emperur não jogará mais pelo atual campeão da Libertadores. A negociação seria para renovar o contrato de emprestimo do zagueiro, que tem vínculo com o Verdão até o dia 30 de junho.

No Palmeiras desde de novembro, Alan Empereur foi muito importante na temporada de 2020. A principal chance que recebeu nesses meses foi na partida de ida da semifinal da Copa Libertadores, contra o River Plate.

Devido a um desconforto muscular de Luan no aquecimento, Alan foi para a partida e fez um grande jogo, ajudando o Palmeiras a vencer por 3x0 fora de casa. Após isso, o zagueiro passou a ganhar mais minutos com Abel Ferreira.

Em uma cláusula no seu contrato, o Palmeiras teria que exercer compra obrigatória caso o jogador atuasse em 60% dos jogos. Contudo, como a meta não foi atingida o Verdão optou por tentar prolongar o empréstimo, mas a oferta não foi bem vista pelos italianos, que logo recusaram.

Empereur já tinha reforçado sua vontade de permanecer na equipe paulista, mas o alto preço para a contratação em definitivo acabou impossibilitando o negócio.

Show Player

Nos próximos dias, Alan deve ser liberado dos treinamentos para definir qual será seu próximo passo. No Palmeiras, foram 26 jogos entre as conquistas dos títulos da Copa Libertadores e da Copa do Brasil.


Abel Ferreira Alan Empereur Palmeiras Negociação Hellas Verona

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja