Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Com direito a gol de Deyverson, Palmeiras vence Juventude pelo Brasileirão

Depois de primeiro tempo fraco, Verdão faz três gols na segunda etapa e conquista segunda vitória na competição

Redação Publicado em 16/06/2021, às 23h21 - Atualizado às 23h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com direito a gol de Deyverson, Palmeiras vence Juventude pelo Brasileirão - Cesar Greco/Palmeiras/Fotos Públicas
Com direito a gol de Deyverson, Palmeiras vence Juventude pelo Brasileirão - Cesar Greco/Palmeiras/Fotos Públicas

O Palmeiras venceu o Juventude por 3 a 0 nesta quarta-feira, 16, em Caxias do Sul, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. William Matheus (contra), Deyverson e Breno Lopes marcaram os gols no Alfredo Jaconi. Gustavo Scarpa teve participação nos três gols do alviverde paulista. 

Com o resultado, o Verdão conquistou a segunda vitória na competição e chegou aos sete pontos, subindo para a quinta colocação. O Juventude, que ainda não venceu, permaneceu com dois pontos, na 16ª posição.

Depois de um primeiro tempo ruim, o time de Abel Ferreira abriu o placar aos oito minutos da segunda etapa. William Matheus cabeceou contra a própria meta após dividida pelo alto com Renan, do Palmeiras.

Aos 17, Deyverson ampliou para o Verdão depois de cruzamento de Gustavo Scarpa. Foi o primeiro gol do atacante em seu retorno ao clube. Breno Lopes fechou o placar aos 41, após belo passe de Scarpa.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, 20, às 11h (de Brasília), quando recebe o América-MG, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Juventude enfrenta o Sport mais tarde, às 20h30, no Alfredo Jaconi.

O Jogo

Apesar do primeiro tempo fraco, o Palmeiras conseguiu ter a melhor chance da etapa. Titular, Deyverson recebeu na área e chutou de esquerda para ver o goleiro Marcelo Carné mandar para escanteio. A partida seguiu truncada e os times não conseguiram criar.

O Palmeiras abriu o placar aos oito minutos do segundo tempo, com gol contra de William Matheus. Após cobrança de escanteio, Renan brigou com o lateral do Juventude pelo alto. William levou a pior e cabeceou contra o próprio gol, enganando Carné: 1 a 0.

Aos 13 minutos, o Juventude puxou o contra-ataque e Chico tocou para Elton. O volante ficou cara a cara com Jailson, tentou o toque por baixo, mas o goleiro fez grande defesa.

Melhor, o Palmeiras ampliou o placar aos 17 da segunda etapa, com gol de Deyverson. Gustavo Scarpa ficou com a sobra do escanteio, e cruzou para a área para o atacante cabecear, sozinho, no canto: 2 a 0. Foi o primeiro gol em seu retorno ao Verdão. A última vez que havia marcado pelo time alviverde foi em outubro de 2019.

O Juventude chegou a balançar as redes aos 30 minutos, após cabeceio de Matheus Peixoto, mas a arbitragem anulou por falta na defesa do Palmeiras.

Aos 41, Breno Lopes marcou o terceiro gol do Verdão. Após troca de passes do Palmeiras, Scarpa deu o passe para o atacante, que chutou de primeira sem dar chances ao goleiro do Juventude: 3 a 0.