Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TÁ FECHADO E NÃO ABRE!

Abel Ferreira reforça parceria com o elenco do Palmeiras após vitória no Brasileirão: "Defendo até a morte"

Abel Ferreira aprovou a forma como o time do Palmeiras evoluiu em campo no Brasileirão

Redação Publicado em 17/06/2021, às 07h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira durante entrevista coletiva pelo Palmeiras - Transmissão Dogout
Abel Ferreira durante entrevista coletiva pelo Palmeiras - Transmissão Dogout

Deyverson não poderia retornar ao elenco do Palmeiras da melhor forma. Nesta quarta-feira, 16, o jogador esteve em campo na partida contra o Juventude, e foi responsável por um dos três gols marcados pela equipe comandada por Abel Ferreira.

A volta, que já foi considerada como grande estilo, até porque o jogador não estava presente no elenco titular do Palmeiras desde 2019, foi abrilhantada com um gol e uma boa atuação em Caxias do Sul. Depois da partida, o técnico Abel Ferreira elogiou muito o centroavante.

"O Deyverson tem uma coisa que para mim é obrigatório em um jogador: é dar tudo em campo. Correr, lutar, sofrer, e tem um jogo aéreo fortíssimo, que nenhum dos nossos centroavantes têm, que nos traz opções", disse antes de completar.

"Tive uma conversa com os capitães sobre o caráter desse jogador, que era um jogador do Palmeiras, e quando me falaram dele, é este centroavante que aos 43, 44 do segundo tempo, vem fazer uma falta no contra-ataque do adversário perto da nossa área. É isso que que quero. Quero que meu goleiro seja o meu primeiro centroavante e que meu centroavante seja meu primeiro zagueiro. Quando os jogadores percebem isso, é fácil jogar na minha equipe", concluiu.

Abel Ferreira também comentou sobre sua relação com o elenco Alviverde, que mesmo com algumas boas atuações, está sofrendo críticas dos torcedores, especialmente depois da eliminação na Copa do Brasil. O comandante reforçou que não abre mão dos seus atletas.

"Não quero saber o que falam do meu time, quero saber como eu e os jogadores trabalham no CT, como eles acreditam neles. Meus jogadores são os melhores do mundo, pois são os meus. Meu carro, que me traz todos os dias de casa para o CT, é o melhor carro do mundo. Pois é o meu carro. Meus filhos são os melhores do mundo, pois são os meus filhos. Meus pais, são os melhores do mundo. São os meus pais", apontou.

"Portanto os meus jogadores, para fora eu os defendo até a morte. Lá dentro faço o que tiver de fazer para torná-los melhores. Para fora, eu acarinho os meus jogadores até a morte", completou.

O técnico português ainda se disse bem satisfeito com a evolução da equipe na partida, mesmo contando com diversos desfalques.

"Em função das ausências, a equipe tem dado sempre dado uma resposta, sido competitiva e tem criado. Isso me enche de confiança, ver o time a criar chances de fazer gol, com bola parada, contra-ataque, ataque posicional... Fizemos gols de bola parada e ataque posicional hoje", finalizou.