Orejuela, jogador do Cruzeiro - GettyImages
INTERESSOU!

Orejuela, do Cruzeiro, desperta o interesse de clube da Série A; saiba mais!

Jogador lesionado está finalizando a recuperação na coxa esquerda

Redação Publicado em 25/02/2021, às 14h03

Nesta temporada, Cruzeiro e Bragantino podem se juntar mais uma vez para selar um grande acordo de transferência.

Show Player

Depois de fechar a contratação do volante Jadsom Silva, o Massa Bruta demonstrou interesse no lateral colombiano Orejuela, um dos que a Raposa pretende negociar para reforçar o caixa e ao mesmo tempo aliviar a folha salarial.

O interesse vai de encontro com o perfil que atrai o Bragantino, de atleta com mais experiência, mas ao mesmo tempo com idade em potencial de venda e que poderá contribuir bastante na disputa da Copa Sul-Americana.

De acordo com o site "Globo Esporte", o Cruzeiro tem interesse em uma negociação recebendo o dinheiro à vista.

No caso do Bragantino, o clube ainda pode perder Aderlan, que despertou o interesse do Ceará.

Sem ele, o Massa Bruta teria apenas Weverton para o setor e com isso, Orejuela é um nome que tem força nos bastidores do time paulista.

Um dos pontos que pode selar a venda é o ótimo relacionamento entre as diretorias, mas como os clubes não comentam negociações em andamento, o resultado final só será conhecido quando o jogador for anunciado, ou não.

Com a real intenção de tirá-lo da equipe, nas últimas semanas, Orejuela foi oferecido a vários clubes e um deles foi o São Paulo, que não iniciou negociações.

Na oportunidade, foi sinalizado ao clube paulista que seriam precisos 2 milhões de euros, cerca de R$ 13,4 milhões na cotação atual para realizar uma negociação.

Orejuela voltou ao Cruzeiro no começo do ano, após encerrar empréstimo com o Grêmio. Nesta semana, ele iniciou a transição para a preparação física, após lesão na coxa esquerda, em novembro.

O Tricolor paulista tinha preferência no direito de aquisição em definitivo, mas acabou não exercendo depois do desacerto nas negociações com a diretoria cruzeirense.

O colombiano conta com salários fora da atual realidade cruzeirense e é praticamente certo de que ele não deverá ser aproveitado na Raposa, enquanto o Cruzeiro tem apenas Raúl Cáceres para a posição.

O colombiano tem contrato até o fim de 2022 na Toca.


 
 
 
 
Mercado da Bola Bragantino Grêmio Cruzeiro Orejuela

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja