Messi e Iniesta fizeram uma grande dupla no Barcelona e podem estar de volta - GettyImages
SERÁ?

Messi e Iniesta de volta ao Barcelona? Saiba o que pensa o presidente do Barça

Em entrevista coletiva, Juan Laporta abriu o jogo sobre a possibilidade de Messi e Iniesta voltarem a jogar no Barcelona

Redação Publicado em 17/11/2021, às 11h59 - Atualizado às 12h14

Messi e Iniesta podem estar de volta ao Barcelona nas próximas temporadas. Os jogadores, que são grandes ídolos do Barça e, atualmente, estão defendendo outras equipes, seguem atuando em alto nível e Juan Laporta sonha em contar com os dois novamente. Durante a entrevista de apresentação de Daniel Alves, o presidente do clube catalão comentou sobre a possibilidade. 

O tema do retorno de Messi e Iniesta voltou à tona no Barcelona, depois que a equipe cravou o retorno de Xavi como treinador e fechou até o final desta temporada com Daniel Alves. Desta forma, houve uma brecha para os jornalistas perguntarem ao presidente do Barça em relação a possibilidade da volta dos outros dois craques que fizeram história na equipe. 

Citando Daniel Alves como exemplo, Juan Laporta garantiu que não descarta a chance de Messi e Iniesta retornarem ao Camp Nou. O presidente do Barcelona relembrou a importância de ambos para a história recente do time catalão e deixou em aberto a possibilidade de contar com a dupla histórica no clube novamente. 

"Não descarto. Já aconteceu com o Dani. E quero agradecê-lo porque ele viu a situação do clube e quer vir ajudar. Agradeço também por fazer um esforço econômico. reverter essa situação, mas agora ele fez esse esforço É para ser apreciado. São pessoas que tornaram este clube grande. Messi e Iniesta são espetaculares, não posso prever o futuro, eles ainda estão jogando, mas fizeram o clube ótimo, sempre os temos em mente, embora agora eles tenham um contrato vigente com outros clubes e você tenha que respeitá-lo, mas na vida nunca se sabe", afirmou. 

DANIEL ALVES VAI FICAR COM O NÚMERO DE INIESTA NO BARCELONA!

Daniel Alves está de volta ao time depois de cinco anos desde que vestiu a camisa do Barcelona pela última vez. No clube catalão, o lateral teve uma das passagens mais vitoriosas da carreira, conquistando seis vezes o Campeonato Espanhol e três vezes a Liga dos Campeões.

Nesta segunda-feira, 15, Daniel Alves passou pelos exames médicos e participou do primeiro treino. Apesar disso, ele só poderá fazer sua reestreia em janeiro, quando a janela de transferências internacionais estiver aberta. Sem depender disso, a apresentação oficial para a torcida e para imprensa acontece na próxima quarta-feira, 17.

O primeiro jogo do Barcelona no ano que vem será contra o Mallorca, no dia 2 de janeiro, pelo Campeonato Espanhol.

Até ser contratado sem custos pelo Barcelona, o jogador estava livre no mercado desde sua saída do São Paulo, em setembro. De início, o contrato firmado entre as partes é apenas até o fim da atual temporada, até junho de 2022. Por conta da crise financeira vivida pelo time catalão, o lateral terá um salário menor com relação aos seus últimos contratos.


Barcelona Mercado da Bola messi Campeonato Espanhol Iniesta

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja