Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA!

Descalço em apresentação, Daniel Alves retorna ao Barcelona: "Sentimento indescritível"

Durante a apresentação oficial no Barcelona, Daniel Alves recebeu a camisa 8 que foi de Iniesta, e fez um discurso emocionado para a torcida no gramado do Camp Nou

Redação Publicado em 17/11/2021, às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves durante apresentação no Barcelona - GettyImages
Daniel Alves durante apresentação no Barcelona - GettyImages

Depois de cinco anos, Daniel Alves voltou a pisar no gramado do Camp Nou, mas desta vez, descalço durante a apresentação de retorno ao Barcelona, que aconteceu nesta quarta-feira, 17, diante de alguns torcedores presentes. O que mais chamou a atenção foi que em um primeiro momento, o lateral não pisou usando chuteiras, mas, sim, chinelos.

"Eu estou usando chinelos porque muitas coisas podem mudar, mas outras não", disse em tom de alegria em entrevista à "Barça TV", alguns minutos antes da apresentação tradicional com a camisa do clube em uma coletiva e de outras formalidades e tradições.

Vale lembrar que em 2008, quando foi apresentado depois de ser contratado ao Sevilla, ele também escolheu os chinelos como parte do look. Nesta nova passagem, Daniel Alves assinou com o Barcelona até o fim da atual temporada, mas tendo uma possibilidade de renovação por mais uma a depender do desempenho do jogador, e a situação financeira do clube.

"Nem nos meus melhores sonhos tinha imaginado estar aqui neste momento. Muita gente fala que a primeira vez é inesquecível, mas acho que a segunda será ainda mais", contou.

Ainda durante a apresentação, Daniel Alves ficou descalço ao fazer um discurso bem emocionado à torcida que compareceu em grande peso ao Camp Nou para a apresentação.

"Vocês me fazem sentir muito especial. E isso não mudou nem vai mudar nunca. Viva Barça! Viva Catalunha!", disse.

Presente na apresentação, Joan Laporta, presidente do Barcelona, exaltou o brasileiro, e que depois vestiu a camisa e o calção do clube para posar para os fotógrafos.

"Hoje é um grande dia. Devo dizer a vocês que a direção e o treinador estão muito satisfeitos por trazer alma ao Barça", afirmou o mandatário.

Na entrevista à "Barça TV", Daniel Alves não escondeu sua alegria pelo retorno ao clube espanhol.

"Dizer que estou muito feliz é pouco. O sentimento que tenho é indescritível. Vou experimentar coisas que sei que são incríveis. Agora tenho que trabalhar muito", disse antes de revelar como foi a conversa com o presidente pela sua contratação.

"Foi muito curiosa. Falei com o presidente. Queria voltar para ajudar mesmo que não me pagassem nada. Não prometo nada que não possa cumprir. Insisti muito. Até que ele me disse que era o Xavi quem tomava a decisão. Então pensei que ele ia voltar. Eles aumentaram as minhas opções porque ele sabe como eu sou. Quando ele me ligou, lembrei a ele que estava sempre pronto para ajudar", explicou.

Para esta passagem, o jogador vai usar a camisa 8, que foi de Iniesta.

 "Não importa o que está atrás (da camisa), mas o que está dentro. Mas eu mandei uma mensagem para Iniesta para pedir sua permissão e mostrar-lhe meu respeito - contou o brasileiro, que também disse que a escolha do número foi uma homenagem ao búlgaro Hristo Stoichkov, outro célebre atleta culé que vestiu a 8 no passado", contou.

Como não conseguiu a liberação da La Liga para ser inscrito fora da janela de transferências, Daniel Alves só poderá estrear pelo Barcelona no dia 1º de janeiro de 2022, quando a equipe tem um duelo contra o Mallorca, pelo Campeonato Espanhol. Até lá, o jogador vai preparar sua melhor forma e ajudar Xavi com sua experiência entre os jovens jogadores do atual elenco.