Bragantino já negociou 10 jogadores - GettyImages
REFORMULAÇÃO!

Mercado da Bola: Red Bull Bragantino já acertou a saída de 10 jogadores

Clube vencedor da Série B do Brasileirão projeta ano ambicioso

Izabella Macedo Publicado em 07/01/2020, às 15h39

Desde que o Red Bull Bragantino anunciou que pretendia utilizar um orçamento digno de time grande da Série A, o clube vem chamando atenção dos noticiários esportivos com contratações, empréstimos e venda de jogadores. A principal aposta do clube do interior é em jogadores jovens que possam ser revendidos no futuro.

Depois de conquistar a Série B do Campeonato Brasileiro, 10 jogadores já deixaram o alvinegro do interior.

Dentre todos os nomes, o mais famoso deles é o de Thiago Ribeiro. Mesmo já sendo veterano e tendo disputado 20 partidas pelo Red Bull Bragantino, marcando cinco vezes, a idade foi o peso maior na decisão do clube para vender o atleta.

"Eu fiz um bom campeonato, a gente foi campeão, mas, como eu já estou com 33 anos, eles vão investir em jogadores mais jovens. Isso pesou bastante para eu não permanecer. Eu pensava que poderia continuar. Como eles colocaram para mim essa situação, eu entendi perfeitamente, porque é uma empresa, tem um dono e é óbvio que eles querem ter retorno", disse em entrevista ao site UOL.

A questão da idade também pegou o zagueiro Anderson Marques. O jogador de 36 anos com passagem pelo Ceará é mais um a deixar a equipe alvinegra. No caso de Anderson, a idade foi parte importante para o atleta decidir se aposentar. Na última temporada, jogou apenas em cinco oportunidades, sendo quatro como titular.

Além deles, mais oito nomes já acertaram suas saídas, todos estavam em fim de contrato ou de empréstimo. Os goleiros Kewin e Dheimison; os laterais Rafael Carioca e Lucas Ramon; o zagueiro Rayan; os meias Baralhas e Pio e o atacante Roberson.

Do outro lado, o das contratações, o Red Bul Bragantino já acertou quatro até o momento. O zagueiro Léo Realpe, que veio do Independiente Del Valle, o lateral Luan Cândido, do RB Leipzig, o volante Matheus Jesus, vindo do Corinthians e o atacante Alerrandro, do Atlético-MG.

O clube ainda tenta a contratação do goleiro Cleiton, do Atlético-MG, do zagueiro Walce, do São Paulo, e do atacante Arthur, do Palmeiras.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Mercado da Bola Bragantino Campeonato Brasileiro

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja