Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CHEGARAM!!

Mercado da Bola: Botafogo anuncia contratação de dois jogadores que estavam na Série B em 2019

Clube mantém política de reforços e não deve fazer grandes contratações para a próxima temporada

Lucas Miluzzi Publicado em 23/12/2019, às 18h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os dois pertenciam ao Paraná e ao Vitória e chegam por empréstimo - Reprodução/Twitter
Os dois pertenciam ao Paraná e ao Vitória e chegam por empréstimo - Reprodução/Twitter

O Botafogo anunciou as suas duas primeiras contratações para o ano de 2020. Pensando em reforçar a defesa, um dos setores mais carentes do clube nesta temporada, chegam para o time carioca o lateral-esquerdo Guilherme Santos, ex-Paraná, e o zagueiro Ruan Renato, ex-Vitória, ambos fizeram uma boa Série B por seus respectivos clubes.

Após não renovar contrato dos laterais Gilson e Yuri, o Botafogo contava apenas Lucas Barros, jogador da base alvinegra. Com a perspectiva de contar com um jogador mais experiente e que possa assumir a titularidade do setor esquerdo botafoguense, Guilherme Santos chega para ser titular da posição.

Com passagens por Santos e Figueirense, o jogador se destacou pelo Paraná nesta temporada. Com dois gols e três assistências, o atleta tem como ponto forte suas atuações pelo setor ofensivo do campo. Com 31 anos de idade, em 2019 fez 45 partidas pela equipe paranaense.

Para reforçar o miolo de zaga, o Glorioso trouxe o zagueiro Ruan Renato, que se destacou pelo Figueirense e estava emprestado pelo Vitória. O atleta ajudou o Figueira a escapar do rebaixamento e chaga ao Botafogo para substituir Gabriel, que voltou para o Atlético Mineiro.

Na segunda divisão do Brasileirão, Ruan disputou 30 partidas e chegou a balançar as redes uma vez pela equipe catarinense.

Os dois jogadores chegam por empréstimo até o fim de 2020 e, com isso, o Fogão segue com a sua política de reformulação financeira e deve seguir esse ritmo de contratações sem custos para 2020.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.