Gilberto chegou ao clube das Laranjeiras em 2018 - GettyImages
IMPASSE!

Mercado da Bola: Fluminense fica perto de contratar jogador importante na campanha do clube em 2019

Lateral esteve envolvido em momentos delicados do Tricolor durante o ano

Lucas Miluzzi Publicado em 17/12/2019, às 18h36

O Fluminense segue seu planejamento para a próxima temporada e está perto de conseguir manter em seu elenco o lateral-direito Gilberto, que pertence a Fiorentina, mas esteve emprestado ao Flu nos últimos dois anos. As negociações entre o clube italiano e o carioca estão avançadas e o anúncio da permanência pode ocorrer ainda nesta semana.

O atleta possui contrato com a Viola até junho de 2021, mas a equipe de Florença não demonstra vontade em contar com Gilberto em seu elenco.

No acordo de empréstimo entre os clubes, ficou determinada uma cláusula de compra para o Tricolor num valor fixado em 3,5 milhões de euros.

A negociação ainda não teve um final feliz para o time das Laranjeiras, pois a equipe mantém conversas com a Fiorentina sobre como será dividido a porcentagem dos direitos econômicos do jogador para cada clube. O Flu ofereceu pagar uma parte desse valor para os italianos.

Outro fator que tem emperrado as conversas entre os dois clubes é o tempo de contrato e o salário do lateral. Mário Bittencour, presidente do clube, havia falado sobre a situação do atleta e garantiu que a proposta já foi feita, mas aguarda a resposta da Fiorentina para selar o acordo.

Gilberto chegou ao Fluminense em 2018, após ser cedido por empréstimo pela Viola, desde então o jogador se tornou uma das peças mais importantes do elenco tricolor. Nesta temporada, ele sofreu com alguns altos e baixos em relação ao seu rendimento, mas se recuperou e terminou o ano como titular.


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Mercado da Bola Fluminense Gilberto

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja