Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / Á TODO VAPOR!

Mercado da Bola: Fluminense fica perto de anunciar pacotão de velhos conhecidos da torcida tricolor

Mário Bittencourt, presidente do clube, falou sobre a manutenção do elenco para 2020

Lucas Miluzzi Publicado em 13/12/2019, às 16h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na tarde da última, quinta-feira, o Flu anuciou Odair Hellmann como seu novo treinador - GettyImages
Na tarde da última, quinta-feira, o Flu anuciou Odair Hellmann como seu novo treinador - GettyImages

O presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, concedeu uma entrevista coletiva no CT Carlos Castilho para falar sobre as contratações e a manutenção do elenco para 2020. O cartola admitiu a compra dos direitos federativos do zagueiro Nino e também afirmou que fez ofertas para a permanência de Gilberto, Caio Henrique e Allan.

O clube das Laranjeiras recentemente oficializou a contratação de Odair Hellmann para o comando técnico do time em 2020. Com isso, o planejamento segue a todo vapor para a próxima temporada e o clube já garantiu a permanência de Nino, zagueiro importante na campanha do clube para a permanência na Série A do Brasileirão.

O atleta veio cedido pelo Criciúma por um acordo de empréstimo de um ano e um valor compra fixado em cinco milhões de reais por 50% dos direitos econômicos do jogador.

“O Nino estamos muito bem encaminhado. Havia uma opção de compra do Flu com Criciúma por 50% dos direitos. Consegui, com o mesmo valor, comprar um percentual maior. O presidente do Criciúma entendeu. Temos um crédito a receber do Corinthians e usamos parte desta verba. O contrato está para ser assinado hoje (sexta-feira). Estamos perto de chegar a um acordo salarial com o Nino. Contrato é para os próximos três anos. A chance dele ficar é de 95%”, disse.

Sobre a situação de Gilberto, Allan e Caio Henrique, o presidente detalhou a negociação do time com cada um dos atletas e espera ter um final feliz em todas as conversas que estão em andamento para a permanência do trio.

O primeiro pertence a Fiorentina, da Itália, e está emprestado ao Fluminense até o final deste ano. O Tricolor fez uma proposta para ter o lateral-direito em definitivo. Os valores da negociação giram em torno dos 15,9 milhões de reais e os italianos parecem ter gostado do que foi oferecido.

“Fizemos uma proposta para a Fiorentina, o clube estava disposto a aceitar. Ficaremos com percentual do Gilberto”, afirmou

Em relação a Caio Henrique e também Allan, ambos os jogadores pertencem ao Atlético de Madrid e Liverpool respectivamente, e estão emprestados até o final de 2019 ao Flu. O presidente da equipe carioca fez proposta para renovar o empréstimo dos dois atletas por mais uma temporada. Mário aguarda a resposta para saber se poderá contar com os jogadores em 2020.

“Fizemos propostas salariais para os dois e encaminhamos notificações para Liverpool e Atlético de Madrid perguntando o que precisamos para fazer para chegar a um acordo. Ambos os jogadores manifestaram interesse em continuar no clube”, completou.

Outros atletas também possuem chances de permanecer no Tricolor no ano que vem. É o caso de Yuri, que pertence ao Santos, mas o clube já demonstrou o interesse em contratá-lo em definitivo.

Outro que também está cavando sua permanência é Digão, que tenta a rescisão contratual com o Cruzeiro para assinar um contrato com o Flu no ano que vem.


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.