O meia atuou apenas 111 minutos com a camisa do Lille, da França, nesta temporada - GettyImages
CHEGANDO!

Mercado da Bola: Flamengo encaminha acerto para contratação de Thiago Maia

O clube rubro-negro carioca espera contar com o meio-campista no dia 13 de janeiro

Lucas Miluzzi Publicado em 30/12/2019, às 14h46 - Atualizado às 15h25

Flamengo e Lile, da França, caminham a passos largos para o desfecho da negociação do clube brasileiro pelo meio-campista Thiago Maia. A equipe rubro-negra chegou a um acordo de empréstimo por uma temporada com valor de compra fixado ao final do período. 

A informação da chegada do volante à Gávea está cada vez mais próxima é do site Globoesporte. Segundo a publicação o Mengão adota cautela na negociação e não quer dar um passo maior que a perna, porém existe um grande otimismo dentro do clube de que o jogador possa ser anunciado no próximos dias.

Com a negociação em andamento e bem encaminhada, os dirigentes flamenguistas já estipularam a data para que Thiago Maia seja apresentado. Para os cartolas dia 13 de janeiro será realizado o anúncio oficial da contratação do volante.

A data não é uma mera coincidência, os mandatários colocaram esse dia como foco, pois é quando os reforços do clube carioca iniciam sua preparação para a temporada e também para que estejam prontos para dez dias mais tarde quando se apresentam para o técnico Jorge Jesus.

A negociação pelo jogador de 22 anos segue o mesmo molde que a de Pedro Rocha, o clube vai arcar com os vencimentos do atleta durante o ano de empréstimo e ao final desse período existirá um valor de compra que fora estipulado no início das negociações. 

Caso o jogador agrade a comissão técnica e dê um retorno positivo dentro de campo para os Rubro-negros é provável que o Flamengo exerça a claúsa de compra definitiva.

Thiago Maia não esconde sua vontade em atuar com a camisa do Mengão, recentemente ele postou em suas redes socias sua torcida pelo time da Gávea. Outro fator que endossa sua vontade são os poucos minutos que o jogador teve durante essa temporada.

O brasileiro está há duas temporadas na França, em sua primeira atuou em 37 partidas e marcou um gol. Na época passada, atuou em 26 jogos e não chegou a balançar as redes com a camisa da euipe francesa. 

Neste período ele atuou em apenas quatro partidas e acumulou um total de 111 minutos dentro de campo. O atleta não é uma unanimidade dentro do elenco do Lille e sua volta ao Brasil pode estar cada vez mais próxima.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

  

Mercado da Bola Lille Flamengo Thiago Maia

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja