Mbappé, jogador do PSG em uma montagem ao lado de Cristiano Ronaldo - GettyImages
PLANOS E PLANOS!

Mbappé vai comunicar PSG sobre desejo de saída, e clube coloca Cristiano Ronaldo como alvo; saiba mais!

Já considerando que Mbappé não vai renovar seu contrato, PSG definiu Cristiano Ronaldo como a nova contratação

Redação Publicado em 12/08/2021, às 10h11

Pensando bem mais na frente do que nós, o PSG já montou um Plano B caso Mbappé realmente não aceite renovar seu contrato com o clube: contratar Cristiano Ronaldo para substituir o atacante francês na equipe parisiense.

Esse plano, na teoria, seria simples, já que a tendência é que Mbappé realmente não renove seu vínculo com a equipe de Paris. Segundo informações do jornal "La Gazzetta dello Sport", a chegada de Messi ao PSG foi decisiva para a decisão do jogador.

Acontece que nos últimos meses, Mbappé refletiu muito sobre a chance de continuar no PSG, ou defender as cores do Real Madrid, e agora, com Messi no elenco, o francês acredita que não será o centro do projeto do clube, e deve comunicar seu desejo de saída ao clube na segunda-feira, 16.

Durante a apresentação de Messi, inclusive, Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube francês, provocou Mbappé por uma renovação contratual. Segundo ele, não teriam mais desculpas para o atacante seguir com o desejo em deixar a equipe.

Alguns meses atrás, os jornais franceses apontavam que uma das exigências feitas por Mbappé para continuar na equipe era montar um elenco competitivo, e agora com Messi, Neymar, Sergio Ramos, Di Maria e Paredes, por exemplo, esse time já estaria completo.

Dessa forma, se for jogar no Real Madrid, como a tendência aponta, Mbappé seria o centro do time, que não teria nem Cristiano Ronaldo nem Messi. Porém, a ideia é que o PSG segure o jogador até o fim do seu contrato, em 2022.

Foi justamente por conta disso que o clube definiu o craque português como substituto de Mbappé. A ideia dos diretores da equipe francesa é de montar um time tão forte quanto o do Real Madrid na era do Galácticos.

Segundo informações do jornal "As", assim como o francês, Cristiano Ronaldo também tem apenas mais um ano de contrato com a Juventus, que por questões financeiras, já indicou que não pretende renovar com o astro.

Assim, Jorge Mendes, empresário do camisa sete, já estaria ciente do interesse do PSG, que iria repor uma peça no elenco sem ter que pagar mais por isso. A publicação destaca que Cristiano Ronaldo conseguiria um contrato para permanecer na capital francesa por duas temporadas.


Lionel Messi Kylian Mbappé Cristiano Ronaldo Real Madrid Mercado da Bola PSG Mbappé Juventus Cristiano Ronaldo

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja