Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Desejado pelo Real Madrid, Mbappé trava clube merengue no Mercado da Bola; entenda!

Podendo deixar o PSG, Mbappé é o desejo da diretoria do Real Madrid para a temporada

Redação Publicado em 02/08/2021, às 08h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé, jogador do PSG desejo do Real Madrid - GettyImages
Mbappé, jogador do PSG desejo do Real Madrid - GettyImages

Para realizar um dos seus maiores desejos de contratação dos últimos tempos, o RealMadrid vai ter que abrir mão de investimentos no Mercado da Bola. KylianMbappé é esperado pelo clube merengue para a temporada, mas complicou a situação da equipe.

Segundo informações do jornal espanhol "Sport", o craque do Paris Saint-Germain acabou travando o Real Madrid no mercado de transferências. Isso teria acontecido porque a equipe merengue concentrou todos seus esforços para contratar Mbappé, ficando estagnada.

Além disso, é importante lembrar que nas últimas duas temporadas, o Real Madrid não gastou nadinha na janela de transferências, formando seu elenco com oportunidades que surgiram no mercado, e aproveitando jogadores vindos da base ou que voltaram de empréstimo.

Da forma como está caminhando, na atual janela, a tendência é que o clube continue com a mesma postura, já que por conta da crise financeira nos cofres, o valor disponível para gastar seja disponível apenas para trazer o atacante francês.

No entanto, enquanto isso, o Real Madrid viu, na atual janela de transferências de verão, dois importantes jogadores da defesa deixarem a capital espanhola. SergioRamos seguiu para o PSG, enquanto Varane foi para o ManchesterUnited.

É justamente por conta disso que enquanto concentra seus esforços apenas para contratar Mbappé, o Real Madrid segue tendo praticamente a mesma base da equipe que fez uma temporada 2020/21 abaixo do esperado pela torcida.

De acordo com o jornal "Abc", a equipe merengue definiu o valor mínimo de 50 milhões de euros, cerca de R$ 309 milhões, para ouvir propostas por Martin Odegaard e FerlandMendy, considerados dois nomes valorizados no mercado.

Essa seria mais uma estratégia da equipe para ter caixa na hora em que a proposta oficial chegar ao jogador.