Luis Suárez em campo comemorando o gol pelo Atlético de Madrid - GettyImages
BOLADA!

Jornal espanhol revela números da transferência de Suárez para o Atlético de Madrid; confira!

Jogador chegou ao clube depois de deixar o Barcelona, que recebeu uma bolada

Redação Publicado em 19/02/2021, às 08h40

Pelo o que indica o jornal "SPORT", a transferência de Luis Suárez para o Atlético de Madrid tem tudo para entrar no ranking das mais caras do futebol. A publicação destaca que o jogador não chegou de graça, e uma bolada foi investida.

O jornal afirma ter tido acesso aos documentos que apontam que o Barça recebeu cinco milhões de euros fixos e mais seis em variáveis. Dessa forma, o valor chegaria aos 11 milhões se todas as metas forem cumpridas.

O interessante é que essas informações vão totalmente ao contrário do que especulado inicialmente, onde a versão afirmava que Suárez havia deixado o clube catalão de graça.

De acordo com fontes próximas à negociação, deixar o Barcelona de graça era uma exigência do próprio jogador, até porque a atitude de se desfazer do uruguaio não foi bem recebida pelo camisa 9 e seu staff, que ainda tinha um ano de contrato.

O Barça já levou o primeiro montante das variáveis, que seria quando Suárez completasse 20 jogos com a camisa dos colchoneros, no valor de dois milhões de euros. A segunda, que também tem valor de dois milhões de euros, será caso o Atlético de Madrid chegue às quartas de final da Liga dos Campeões.

Já a terceira tem o mesmo valor e mesmo conceito da última, mas é válida somente para a próxima temporada.

Outro detalhe significativo é o salário de Suárez. O Atlético de Madrid paga um salário inferior ao que recebia no Barcelona e a diferença desse valor é paga pelo próprio clube catalão.


 
Luis Suárez Barcelona Mercado da Bola Atlético de Madrid Luis Suárez

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja