Jorge Jesus, ex-treinador do Flamengo - GettyImages
SERÁ?

Jorge Jesus abre o jogo sobre retorno ao Flamengo e define data

Jorge Jesus contou que existe um prazo para que ele possa resolver a sua vida e saber se vai ou não voltar para o comando do Flamengo de vez

Redação Publicado em 05/05/2022, às 10h29

Jorge Jesus está curtindo o Rio de Janeiro nas últimas semanas. Sempre com carinho com o Flamengo, o comandante assistiu ao confronto da equipe diante do Talleres pela Libertadores nesta quarta-feira, 4, junto de alguns amigos na Zona Sul da cidade. Com uma atuação quase que irreconhecível, o português fez uma revelação ao jornalista Renato Mauricio Prado, do portal "UOL".

O profissional do veículo esportivo contou que perguntou ao Mister sobre a possibilidade de seu retorno ao Flamengo, com a resposta surpreendendo por conta da sinceridade e contundência do português. "Quero voltar, sim. Mas não depende só de mim. Posso esperar até pelo menos o dia 20. Depois disso, tenho que decidir minha vida", contou Jorge Jesus.

Canal - SportBuzz

Apesar de sempre mostrar que gosta muito do clube carioca, enquanto a bola rolava pela Libertadores, o Mister confessou ao jornalista que atualmente não costuma, e nem gosta muito de acompanhar os compromissos do Flamengo ao vivo. A preferência do treinador é assistir somente às reprises, e já sabendo do resultado.

"Esse time ainda mexe comigo. Me incomoda vê-lo em dificuldades. Tenho certeza de que se eu tivesse continuado teríamos conseguido uma longa hegemonia por aqui. Estávamos bem à frente dos demais", contou Jesus em uma espécie de declaração ao clube carioca. Inclusive, ele revelou o motivo pelo qual não continuou no comando depois de renovar o contrato.

Jorge Jesus pode substituir Paulo Sousa no Flamengo (Crédito: GettyImages)

 

"A pandemia me afetou demais. Foi algo absolutamente inesperado e devastador. Fiquei completamente só. Um funcionário deixava a comida na soleira da porta do meu apartamento e saía correndo. Parecia que eu estava vivendo num leprosário. Era muito difícil. Por isso, quando surgiu o convite do presidente do Benfica, um velho amigo, aquela me pareceu a melhor opção. Inclusive para voltar a viver perto da minha família", disse.

O Flamengo volta a campo no domingo, às 11h, em Brasília, para enfrentar o Botafogo, pelo Brasileirão. Vamos em frente, Nação! #CRF #VamosFlamengo

📸 @mcortesdasilva8 / CRF pic.twitter.com/eYggEzGmtB

— Flamengo (@Flamengo) May 5, 2022

Se mostrando como um bom torcedor do Rubro-Negro, Jorge Jesus contou que no início do confronto diante do Talleres estava esperançoso por uma vitória. "Os quatro avançados (Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique) estão jogando mais ou menos como no meu tempo. E quando todos eles estão bem, o time funciona. Mas basta um estar mal, ou não jogar, que as coisas já não fluem", comentou.


 

Jorge Jesus Mercado da Bola jorge jesus Talleres Flamengo Libertadores

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja