Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Em jogo polêmico, Pedro salva, e Flamengo empata com Talleres

Flamengo e Talleres se enfrentaram nesta rodada da Libertadores e fizeram um confronto polêmico; veja como foi a partida entre os rivais brasileiros e argentinos!

Redação Publicado em 04/05/2022, às 20h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo e Talleres se enfrentaram pela Libertadores da América - GettyImages
Flamengo e Talleres se enfrentaram pela Libertadores da América - GettyImages

O Flamengosofreu com oTalleres na Libertadores nesta quarta-feira, 4, e não conseguiu um resultado positivo. Com direito à um gol polêmico dos argentinos, o Fla buscou um empate de 2 a 2 contra o time da casa e evitou a sua primeira derrota na competição. Arrascaeta e Pedro fizeram para os cariocas, enquanto os mandantes viram Arão fazer contra e Santos balançar as redes. 

A situação do grupo H não ficou ruim para o Flamengo. Apesar da equipe ter vencido os seus três primeiros jogos na Libertadores e agora ter ficado no empate, os rubro-negros chegaram a 10 pontos e são líderes isolados do seu agrupamento. Uma vitória na próxima rodada pode colocar o Fla nas oitavas de final da competição. 

CANAL - SPORTBUZZ:

O primeiro tempo entre as duas equipes ficou marcado pela intensidade dos dois lados. O Flamengo começou melhor a partida, procurou criar mais chances de gol nos minutos iniciais, mas o Talleres se segurou na defesa. Conforme o tempo passou, o clima esquentou e o time argentino cresceu no confronto. Tanto que saiu na frente do placar. 

O primeiro gol da partida saiu dos pés de Arão, mas contra a sua própria meta. Depois de alguns sustos que o Talleres promoveu no jogo e obrigou Santos a fazer grandes defesas, o time argentino encontrou o 1 a 0 no placar. Numa jogada isolada, a bola veio da direita, o camisa 5 do Flamengo não viu que estava sozinho na área e desviou o cruzamento para o fundo das redes. 

Flamengo em ação
Flamengo e Talleres fizeram um confronto polêmico na Libertadores (Crédito: GettyImages)

Com o gol contra do Talleres no final do primeiro tempo, o Flamengo se viu obrigado a partir para o ataque para tentar o empate. Bruno Henrique até chegou a balançar as redes, mas o árbitro da partida pegou uma irregularidade no lance e os 45 minutos iniciais terminaram com os rubro-negros atrás do placar na Argentina. 

A segunda etapa começou de maneira bem diferente para o Flamengo. Paulo Sousa demonstrou que fez o time mudar de postura para os últimos minutos do confronto e o resultado veio logo de cara. Num chute de fora da área, Giorgian de Arrascaeta acertou um foguete no ângulo da meta do Talleres e deicou tudo igual na Argentina. 1 a 1. 

Mas o Flamengo foi pego de surpresa pelo Talleres. Logo depois de empatar, o rubro-negro ficou atrás do placar novamente. Em um cruzamento para área, Arão vacilou na marcação, Santos se antecipou na marcação e colocou a cabeça na bola para fazer o 2 a 1. Sem VAR, o lance foi polêmico e o atacante da equipe argentina parecia na frente da linha da bola, mas o gol foi confirmado. 

O Flamengo não desistiu de empatar a partida. Paulo Sousa mexeu na equipe, colocou Lázaro e Pedro e o time melhorou. Na primeira grande jogada coletiva do camisa 9, ele recebeu um lindo passe de Gabigol. De frente para o goleiro, o centroavante deu uma linda cavadinha, fez 2 a 2 e colocou o Flamengo de volta no jogo. Placar final: 2 a 2.