Roger Guedes já defendeu o Atlético-MG - GettyImages
SERÁ QUE VOLTA?

Investidor do Atlético-MG quebra o silêncio sobre possível retorno de Roger Guedes

Roger Guedes nutre grande identificação com o Atlético-MG

Redação Publicado em 04/05/2021, às 13h39

Ainda com contrato vigente no futebol chinês, o atacante Roger Guedes sempre é lembrado com muito carinho pelos torcedores do Atlético-MG, que sempre fazem campanha pelo retorno do jogador ao clube mineiro.
 
Apesar das inúmeras campanhas nas redes sociais, os torcedores do Galo não podem se animar muito com a possibilidade de retorno de Roger Guedes neste momento. Com contrato até julho de 2022, o atacante segue vinculado ao Shandong Luneng, da China.
 
Show Player
 
Devido à campanha da torcida, o tema chegou até os ouvidos do investidor Rubens Menin, que participa ativamente das questões políticas e administrativas do Atlético-MG. Em entrevista ao site da ESPN, o empresário abriu o jogo sobre o possível retorno de Roger Guedes.
 
Roger Guedes é o sonho de consumo da torcida do Atlético. Mas o Roger Guedes foi para a China e está ganhando um dinheirão lá. Não temos condições de pagar o que o Roger Guedes ganha lá”, iniciou Rubens Menin.
 
Não sei se ele é o mesmo Roger Guedes que saiu do Atlético. Ele saiu na fase de ouro. Não sei como está a condição física dele”, concluiu.

Hoje não posso, tem jogo do #Galo! 🖤🤍 pic.twitter.com/1HYQtJduLH

— Atlético 😷 (@Atletico) May 4, 2021

PROCURA DE CLUBES BRASILEIROS

 
Ainda com contrato vigente no Shandong Luneng, Roger Guedes está proibido de retornar ao país asiático por conta das restrições devido à pandemia de coronavírus. Assim, o atacante busca uma rescisão de contrato ou uma definição para o futuro da carreira.
 
Diante da possibilidade de rescisão, Roger Guedes passou a ser especulado no futebol brasileiro. E parece que o interesse é real. Em recente entrevista ao jornalista Celo Menezes, o jogador confirmou ter sido procurado por Atlético-MG, Grêmio, Palmeiras e Fluminense.
 
Especulações sempre há. Eu rescindindo com a China hoje, posso assinar com algum outro clube. Os times do Brasil ficam sempre em cima dos meus empresários por causa disso, querem ser o primeiro. Esses times (Atlético-MG, Palmeiras, Fluminense e Grêmio) principalmente, já estão querendo, estão em cima e querem ser o primeiro a chegar”, contou Roger Guedes.
 
Hoje tenho contrato com a China, tem um ano e meio ainda. Deixo isso com os meus empresários. Espero cumprir o contrato. Como tem essa restrição na China, a gente não sabe o que pode acontecer. Tem a possibilidade de eu sair, isso é nítido. Vamos ver o que vai acontecer nas próximas semanas, se Deus quiser dá tudo certo e acerto com um novo clube ou volto para a China”, completou.

Mercado da Bola Atlético Rubens Menin Roger Guedes

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja