Grêmio, Flamengo e Palmeiras pensaram em Cavani - GettyImages
EITA!

Antigo alvo do Grêmio, Flamengo e Palmeiras, Cavani revela que quase acertou com gigante da América do Sul

Cavani estava em reta final de contrato e estava sendo especulado no Grêmio, Flamengo, Palmeiras e até Boca Juniors

Redação Publicado em 13/05/2021, às 13h56 - Atualizado às 14h54

Cavani é um dos nomes mais desejados do futebol mundial e, na última temporada, quando não renovou com o PSG e ficou livre no mercado, times como Palmeiras, Grêmio e Flamengo acabaram sendo colocados como possíveis destinos do craque. Em entrevista para a "TyC Sports", o atacante do Manchester United revelou que quase jogou na América do Sul em 2021. 

Mas caso o uruguaio acertasse sua vinda para o continente sul-americano, ele não viria para o Brasil, mas sim para a Argentina. Cavani contou durante a entrevista que teve conversas diretos com Riquelme, presidente do Boca Juniors, e deixou claro que a chance de reforçar o time Xeneize era real. 

"A negociação com o Boca foi algo que esteve sobre a mesa. Tudo sempre foi muito claro. Riquelme se comunicou comigo desde a época que eu estava no PSG, ou seja, faz já uns anos que tenho contato com ele. [...] Tive muitas conversas com ele, mas as coisas sempre foram muito claras entre nós", afirmou.

Cavani ainda seguiu: "Foi algo que teve possibilidades concretas. Eles me demonstraram o interesse e o desejo de me ter no clube. Eu fiquei muito agradecido, sempre disse isso a eles. Eles sabem perfeitamente o que eu sinto e o que eu penso".

Atualmente de contrato renovado com o Manchester United, o centroavante fez questão de dizer que sempre jogou limpo com o Boca Juniors: "Foi uma possibilidade real que eles me contratassem, mas eu sempre fui muito claro, sempre deixei muito claro para eles (sobre a possibilidade de ficar na Europa caso recebesse proposta de um grande clube do continente".

CAVANI FICA NO MANCHESTER UNITED!

Na última quinta-feira, 29, o Manchester United largou na frente na disputa pela vaga na final da Liga Europa. Os Red Devils venceram a Roma por 6x2 com gols de Bruno Fernandes (2x), Cavani (2x), Pogba e Mason Greenwood.

Após a grande atuação da equipe, o nome de Cavani começou a circular na mídia. Isso porque, segundo o jornalista uruguaio Rodrigo Romano, o artilheiro uruguaio estenderá seu vínculo com o clube inglês por mais um ano, até junho de 2022.

"Renovado! Edinson Cavani vai hoje assinar a prorrogação do contrato com o Manchester United até junho de 2022. Seus objetivos, experiência e personalidade positiva no estágio o levam ao novo vínculo", revelou Rodrigo.

Muito participativo e com intensidade no ataque, Cavani vem correspondendo às expectativas que a diretoria do clube tinha quando o contrataram. No massacre sobre a Roma foram dois gols, um pênalti sofrido e um assistência. O desempenho do jogador agradou o treinador Ole Gunnar Solskjaer, que o elogiou na coletiva de imprensa.

Antes de ir ao United, o atacante era cogitado em grandes times da América do Sul como Grêmio e Boca Juniors, time o qual ele mesmo já revelou ter um carinho e ter a vontade de atuar, mas ao que tudo indica, Cavani continuará brilhando na Europa por mais tempo.


Edinson Cavani Manchester United Mercado da Bola Grêmio Flamengo Cavani Palmeiras Boca Juniors

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja