Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » DE OLHO NA FINAL!

Manchester United atropela, goleia a Roma e está a um passo da final da Europa League

Bruno Fernandes e Cavani foram os principais destaques da equipe inglesa na partida

Redação Publicado em 29/04/2021, às 16h33 - Atualizado às 18h16

Bruno Fernandes foi um dos destaques do time na goleada contra a Roma
Bruno Fernandes foi um dos destaques do time na goleada contra a Roma - Getty Images

Nesta quinta-feira, 29, o Manchester United recebeu a Roma, no Old Trafford, na Inglaterra, pelo jogo de ida das semifinais da UEFA Europa League.

ESCALAÇÕES:

MANCHESTER UNITED: De Gea; Wan-Bissaka, Lindelöf, Maguire e Luke Shaw; Fred e McTominay; Rashford, Bruno Fernandes e Pogba; Cavani.

ROMA: Pau López; Smalling, Cristante e Ibañez; Karsdorp, Veretout, Diawara e Spinazzola; Mkhitaryan e Pellegrini; Dzeko.

1º Tempo

Logo aos dois minutos de jogo, o francês Veretout sentiu uma lesão muscular. Ele até tentou permanecer em campo, mas não resistiu e precisou ser substituído por Gonzalo Villar.

Aos oito, gol do United! Após uma linda jogada de Pogba, que passou por três adversários, o francês tocou para Cavani que, de primeira, achou um belo passe para Bruno Fernandes dentro da área. O português cavou e encobriu o goleiro Pau López, marcando um golaço.

Aos 12 minutos, pênalti para a Roma! Karsdorp tentou cruzar a bola na área, ela acabou batendo na mão de Pogba e o árbitro, com a ajuda do VAR, marcou a penalidade. Na cobrança, Pellegrini empatou para os italianos. O goleiro De Gea até acertou o canto, mas não conseguiu realizar a defesa.

Aos 25 minutos, após realizar uma defesa, Pau López acabou caindo de mal jeito, se machucou e também precisou ser substituído. Antonio Mirante entrou no lugar dele.

Aos 33, a virada da Roma! Mkhitaryan achou um lindo passe para Spinazzola, entre a zaga do United, o italiano dominou e cruzou rasteiro, achando Dzeko, que só precisou empurrar para dentro e virar o jogo para os italianos.

Aos 37, Spinazzola também precisou ser substituído, dando lugar ao brasileiro Bruno Peres. Foi a terceira substituição da Roma na primeira etapa, deixando o técnico português Paulo Fonseca sem poder realizar paradas no segundo tempo.

Nos acréscimos, Cavani ainda perdeu uma chance clara de empatar a partida. Recuperou a bola após uma saída errada do time adversário, mas o goleiro Mirante conseguiu realizar a defesa.

 

 

2º tempo

Assim que as equipes voltaram do intervalo, o jogo reiniciou de forma bem agitada. Não é à toa que logo com três minutos de jogo saiu o empate do Manchester! Em um belo contra-ataque, Bruno Fernandes achou um lindo passe para Cavani, que fuzilou no ângulo e deixou tudo igual.

Os minutos seguintes foram de pressão total da equipe inglesa, algo que se manteria durante toda a segunda etapa.

Até que, aos 18 minutos, saiu a virada do United! Wan-Bissaka cruzou rasteiro, Mirante deu rebote e Cavani estava bem posicionado para apenas empurrar nas redes e marcar o terceiro dos Red Devils.

Dali em diante a Roma perdeu totalmente o controle do jogo. Aos 23 minutos, o árbitro marcou um pênalti para o United, após Cavani ser derrubado na área por Smalling. Bruno Fernandes foi para a cobrança e não desperdiçou, marcando seu segundo gol na partida, o quarto da equipe.

Depois aos 29 saiu o quinto! Após uma cobrança de escanteio curta, Bruno Fernandes levantou na área e Paul Pogba subiu para marcar de cabeça.

Para fechar a conta, aos 40 minutos saiu o sexto do Manchester United! Mason Greenwood, que entrou na segunda etapa, recebeu um lindo passe de Cavani próximo ao meio de campo. O inglês disparou e bateu cruzado para marcar o último gol da partida e fechar a goleada.

Com este resultado o time de Solskjaer está praticamente garantido na final do torneio europeu. A Roma precisará, pelo menos, de um 4 a 0 no jogo da volta para conseguir se classificar.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!