Felipão perde meia, que está de saída do Grêmio para a Europa - GettyImages
EITA!

Grêmio: barca de Felipão? Tricolor vende meio-campista para Europa; saiba mais

Felipão está reformulando o elenco do Grêmio e meia está seguindo para a Europa

Redação Publicado em 06/08/2021, às 14h13 - Atualizado às 14h26

Felipão está reformulando o elenco do Grêmio e montando um time que possua as suas características para o restante da temporada. O treinador já deixou claro que alguns atletas vão sair do Tricolor e um deles será Pinares. O meia chileno aceitou uma oferta da Europa e não faz mais parte dos planos da equipe gaúcha. 

Show Player

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Grêmio negociou Pinares com o Altay, time que disputa a primeira divisão do futebol turco. Com a negociação, o Tricolor irá lucrar com a saída do meio-campista chileno, que foi vendido por cerca de R$ 10 milhões e a equipe gaúcha terá direito a 80% dos direitos econômicos do atleta. 

Com contrato até novembro de 2022 com o Grêmio, Pinares já negociava com o Altay há algum tempo, porém as conversas se intensificaram nessa semana e a venda do meia foi concluída nesta sexta-feira, 6. Contratado na metade da última temporada, o chileno fez apenas 26 jogos e balançou as redes em duas oportunidades. 

Contratado para ser titular do time de Renato Gaúcho no ano passado, o meia nunca conseguiu se firmar. Mesmo com as chegadas de Tiago Nunes e Felipão, Pinares não se firmou e acabou amargando a reserva do time e se tornando opção nas ausências de Jean Pyerre. 

OUTRO ATACANTE TAMBÉM ESTÁ DE SAÍDA!

O Grêmio está ativo no mercado da bola. Enquanto a equipe negocia a chegada de alguns jogadores para o elenco de Felipão, outros também estão de saída do clube.  

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Grêmio encaminhou a venda de Léo Chú para o Seattle Sounders, do Estados Unidos. O atacante perdeu espaço no elenco gremista, após a chegada de Felipão ao clube. Segundo a publicação, o atleta irá assinar um contrato de três anos e meio com o time americano e vai gerar um lucro de R$ 12,8 milhões para os cofres gaúchos. 

O Grêmio irá ficar com 90% desse valor e também irá manter mais 20% em cima dos direitos econômicos de Léo Chú. Caso ele seja negociado num futuro próximo, o Tricolor poderá receber uma quantia significativa do montante. O clube não garantiu a venda do atleta, mas revelou que as negociações estão em andamento.


Felipão Mercado da Bola Felipão Altay Grêmio Pinares

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja