Flamengo tenta contratar Fabrício Bruno, do Bragantino - GettyImages
NA BUSCA

Flamengo tenta contratar zagueiro do Bragantino e inicia conversas

Flamengo tenta contratar Fabrício Bruno para reforçar o elenco nesta temporada, mas para isso terá que pagar a multa rescisória do jogador com o Bragantino

Redação Publicado em 07/02/2022, às 10h06

O Flamengo tenta contratar o zagueiro Fabrício Bruno, do Bragantino para reforçar o elenco na temporada de 2022. De acordo com as informações do site "GE", o clube carioca já até estaria com as conversas avançadas para pagar a multa rescisória de 2,5 milhões de euros, cerca de R$ 15 milhões, e assinar com o jogador até o fim de 2025.

O nome de Fabrício Bruno chegou na equipe Rubro-Negra como opção para solucionar a carência de zaga do time, que perdeu Bruno Viana com a devolução ao Braga, e ainda está com Rodrigo Caio no departamento médico. O zagueiro está no Bragantino desde a temporada 2020, e por lá já entrou em campo em 82 oportunidades, e marcou três gols.

Canal - SportBuzz

Sendo revelado pelo Cruzeiro, o jogador também defendeu a Chapecoense em sua carreira, por duas temporadas. Como o Flamengo tinha uma certa urgência por reforços no setor em questão, a publicação destaca que o atleta foi rapidamente aprovado pela comissão técnica, e o pensamento interno é de otimismo para que a negociação seja finalizada em breve.

Por outro lado, a equipe carioca também está empenhada em suprir outra necessidade do elenco na zaga, mas desta vez foi buscar no mercado internacional. A ideia, segundo o site, é apostar nos clubes menos badalados, estreitando os contatos e fazendo algo baseado na estratégia similar à que levou Pablo Marí ao Ninho do Urubu em 2019. 

Flamengo tenta contratar zagueiro do Bragantino (Crédito: GettyImages)

 

Dessa forma, um dos nomes que o Flamengo tenta contratar através de Marcos Braz e Bruno Spindel é José León, oriundo do Real Madrid e hoje atuando pelo Tenerife. Porém, apesar de ele se encaixar nos requisitos pedidos pelo clube, a abordagem inicial dos diretores indicou valores considerados altos demais para este momento.

O Mengão volta a campo nesta quinta-feira, pelo Campeonato Carioca. O Mais Querido enfrenta o Audax, às 19h, em Volta Redonda. #CRF #VamosFlamengo

📸 @gilvandesouza9 e @mcortesdasilva8 / CRF pic.twitter.com/GYWiXSwdKt

— Flamengo (@Flamengo) February 7, 2022

Assim, Marcos Braz e Bruno Spindel continuam com sua estada em Londres, onde vão dar continuidade nesta segunda-feira, 7, às tratativas com o Manchester United para a compra definitiva de Andreas Pereira. No entanto, os dirigentes também devem aproveitar a viagem para sondar um volante e um atacante que atue pelo lado esquerdo.


 

Mercado da Bola Bragantino Flamengo Flamengo tenta contratar Fabrício Bruno

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja