Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AÍ NÃO!

Gabigol responde comentários racistas: "Orgulho da minha cor"

Após a derrota do Flamengo no clássico, Gabigol se pronunciou após ser alvo de comentários racistas feitos pela torcida do Fluminense

Redação Publicado em 07/02/2022, às 09h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabigol se pronuncia após comentários racistas - Getty Images
Gabigol se pronuncia após comentários racistas - Getty Images

Na tarde do último domingo, 6, Flamengo e Fluminense se enfrentaram no Clássico das Multidões no Estádio Nilton Santos e o Tricolor carioca saiu vencedor com gol de Jhon Arias em uma partida repleta de confusões e discussões, que foram coroadas com as expulsões de Vitinho e Calegari.

Após a derrota do Flamengo, Gabigol saiu de campo sob muitas provocações da torcida do Fluminense, contudo, algumas delas contribuíram para mais uma situação que mancha a história do futebol brasileiro e do clube das Laranjeiras. Descendo para o vestiário, o camisa 9 ouviu gritos de "macaco" vindo das arquibancadas e protagonizou mais um caso de racismo no futebol brasileiro.

CANAL - SPORTBUZZ

Após o acontecimento, o atacante do clube Mengão se pronunciou nas redes sociais e se mostrou firme em seu posicionamento. Compartilhando uma publicação do artista Antonio Tabet, Gabigol mostrou o vídeo onde é possível ver ele sendo atacado pelos torcedores tricolores.

"É impressão minha ou chamaram o Gabigol de 'Macaco'? Caso seja isso mesmo, haverá consequências maiores ou só passada de pano com notinha do Fluminense pedindo desculpas?", publicou o artista. Gabriel respondeu apenas com a pergunta retórica: "Impressão?"

Gabigol foi alvo de comentários racistas
Gabigol é alvo de comentários racistas pela torcida do Fluminense - Getty Images

Logo após o ocorrido, o Flamengo foi a público e se pronunciou sobre o caso, repudiando a situação e se posicionando a favor do atacante. Logo após a publicação, Gabigol compartilhou o Tweet do clube, questionou a impunidade em situações como essa e deixou claro o orgulho que tem de sua raça.

"O Clube de Regatas do Flamengo repudia veementemente o episódio lamentável ocorrido na partida deste domingo com o atleta Gabigol, que foi vítima de racismo. O clube presta total solidariedade ao nosso atacante. Estaremos sempre ao seu lado, Gabi. Racismo é crime", publicou o clube.

"Até quando? Até quando isso vai acontecer sem punição? Jamais vou me calar, é inadmissível que passemos por isso!! Orgulho da minha raça, orgulho da minha cor", respondeu Gabi. O Fluminense não se pronunciou sobre o ocorrido.