Flamengo: Rodinei recebe proposta de clube da MLS - GettyImages
FLAMENGO

Flamengo: Rodinei recebe proposta de clube da MLS

Rodinei, que voltou ao Flamengo em 2021 após empréstimo, recebeu proposta de time da MLS e pode reencontrar ex-técnico; rubro-negro avalia oferta de clube norte-americano

Redação Publicado em 01/12/2021, às 21h08

O Flamengo recebeu uma proposta do Charlotte FC, clube da MLS (liga de futebol dos Estados Unidos), pelo lateral-direito Rodinei. O jogador, que estava emprestado ao Internacional, retornou ao rubro-negro em junho deste ano e tem sido opção no banco. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.

De acordo com informações de Fred Gomes, do site “Globo Esporte”, o clube norte-americano ofereceu um contrato de duas temporadas, com opção de renovação de vínculo por mais um ano. O Fla vai analisar a proposta pelo jogador que tem contrato até dezembro de 2022. O Charlotte é comandado por Miguel Ángel Ramírez, técnico que trabalhou com Rodinei no Colorado.

Hoje aos 29 anos, Rodinei chegou ao Flamengo em 2019 e foi emprestado ao Internacional na última temporada. O lateral voltou ao rubro-negro em junho deste ano e, de lá para cá, disputou 21 jogos e marcou um gol. Ao todo, são 181 partidas e nove bolas na rede com a camisa do Fla, sendo campeão duas vezes do Carioca, uma vez da Libertadores e uma do Brasileirão.

O Flamengo volta a campo na próxima sexta-feira, 3 de dezembro, às 20h (de Brasília), para enfrentar o Sport, na Arena de Pernambuco, em duelo atrasado da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até o fim da competição nacional, o rubro-negro ainda enfrentará Santos (casa) e Atlético-GO (fora). 

Com apoio da torcida, Flamengo vence Ceará 

Flamengo vence Ceará em casa (Crédito: GettyImages)

 

No primeiro duelo após a derrota na final da Libertadores, e sem o técnico Renato Gaúcho, o Flamengo venceu o Ceará por 2 a 1 nesta terça-feira, 30, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apoiado pela torcida no Maracanã, o rubro-negro confirmou o triunfo com gols de Gabigol e Matheuzinho. O atacante Rick descontou para o Vozão.

Com o resultado, o time carioca adiou o título do Atlético-MG. O Fla chegou aos 70 pontos contra 78 do Galo e ainda tem três partidas até o fim do Brasileirão, ou seja, nove pontos em disputa. Além disso, o rubro-negro confirmou, no mínimo, o vice-campeonato. Terceiro, o Palmeiras tem 59 pontos. Do outro lado, o Vozão estacionou nos 49 pontos, na nona colocação, mas segue na briga por uma vaga na próxima Libertadores. 


mls Rodinei Flamengo

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja