Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Atlético-MG pode levar Brasileirão sem entrar em campo; veja o cenário

Atlético-MG está cada vez mais próximo de levar para Belo Horizonte o título do Brasileirão, mas para que isso ocorra nesta terça-feira, 30, o Galo torce por um tropeço do Flamengo

Redação Publicado em 30/11/2021, às 07h36 - Atualizado às 08h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG pode ser campeão Brasileiro sem entrar em campo - GettyImages
Atlético-MG pode ser campeão Brasileiro sem entrar em campo - GettyImages

O Atlético-MG está cada vez mais próximo de encerrar um jejum de 51 anos sem vencer o Brasileirão. Fazendo uma das melhores campanhas da história do do campeonato, o Galo pode até levantar a taça sem mesmo entrar em campo. Isso porque, o Flamengo joga nesta terça-feira, 30, contra o Ceará, no Maracanã, e um tropeço dos rubro-negros pode significar um título aos alvinegros. 

Apenas 11 pontos separam o Atlético-MG do Flamengo, mas com o Brasileirão se encaminhando para o fim, o Galo tem apenas mais três jogos, ou seja, nove pontos em disputa. No entanto, os rivais cariocas ainda possuem uma partida a menos, que será disputa nesta terça-feira, 30, contra o Ceará, e ser vacilarem para o Vôzão, o time de Cuca pode ser campeão nacional. 

Ou seja, em caso de derrota ou até mesmo de empate do Flamengo, o Atlético-MG poderá levar o título do Brasileirão para casa e sem entrar em campo. Isso porque, com os rubro-negros não conquistando pontos, a diferença ficaria de 11 pontos para 9 possíveis até o final do Brasileirão. Com os cariocas obtendo apenas um ponto na rodada a diferença seria de 10 pontos para 9 que ainda podem ser alcançados. 

E SE O FLAMENGO VENCER?

Caso o Flamengo venha a vencer o Ceará nesta terça-feira, 30, o Atlético-MG ainda irá continuar em situação favorável para levar o título nacional para casa. Isso porque, com os rubro-negros podem chegar a no máximo 79 pontos, uma vitória nos próximos três jogos do Galo no Brasileirão colocariam o títulos nas mãos de Cuca. 

Vale lembrar, que o Atlético-MG não conquista o Campeonato Brasileiro desde 1971 e está num longo jejum sem conquistar a competição. Sendo um tropeço do Flamengo ou uma vitória em cima do Bahia na quinta-feira, 2, o tabu dentro do Brasileirão está cada vez mais próximo de ser quebrado. 

ATLÉTICO-MG MERECE SER CAMPEÃO BRASILEIRO? VOTE!

Atlético-MG merece ser campeão do Campeonato Brasileiro? Vote!

  • Sim (Crédito: GettyImages)
  • Não (Crédito: GettyImages)