Rogério Ceni é demitido no Flamengo e Renato Gaúcho é o favorito para substituir treinador - GettyImages
EITA!

Flamengo demite Rogério Ceni e agenda conversa com Renato Gaúcho

Flamengo surpreendeu a todos e demitiu Rogério Ceni na madrugada de sexta para sábado; Renato Gaúcho é o favorito

Redação Publicado em 10/07/2021, às 12h00 - Atualizado às 12h14

Na madrugada de sexta, 9, para sábado, 10, o Flamengo surpreendeu a todos e anunciou a demissão de Rogério Ceni. O treinador, que estava vivendo um período conturbado no comando do rubro-negro carioca, não suportou a pressão externa e interna e acabou deixando o clube. 

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que não continuará com Rogério Ceni à frente do time principal. O Clube agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso nos próximos desafios. No jogo contra a Chapecoense, a equipe será comandada por Maurício Souza. #CRF", escreveu em suas redes sociais. 

O Clube de Regatas do Flamengo informa que não continuará com Rogério Ceni à frente do time principal. O Clube agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso nos próximos desafios.

No jogo contra a Chapecoense, a equipe será comandada por Maurício Souza. #CRF

— Flamengo (@Flamengo) July 10, 2021

A decisão de demitir Rogério Ceni se deu, após Bruno Spindel e Marcos Braz debateram durante a sexta-feira, 9, a possibilidade da saída do treinador. Depois de ambos chegarem a mesma opinião, os dois se reuniram com Rodolfo Landim e posteriormente com o técnico para demiti-lo do cargo durante a madrugada. 

QUEM PODE VIR?

De acordo com informações do site "Globo Esporte", Renato Gaúcho é o favorito para assumir o comando técnico do Flamengo. O nome do treinador é bem visto por parte da diretoria, porém será necessário convencer Rodolfo Landim a aceitar a contratação de Portaluppi. 

Mesmo ainda não tendo a confirmação de que o presidente rubro-negro irá dar respaldo para Renato Gaúcho, a cúpula administrativa vai se encontrar com representantes do treinador e o próprio Portaluppi neste sábado, 10. Para dirigir a equipe carioca, o técnico terá de diminuir a pedida e os salários que recebia no Grêmio. 

Caso as negociações com Renato Gaúcho não avancem, a tendência é de que o Flamengo reuna seus esforços em Maurício Barbieri. O treinador vem fazendo grande trabalho em frente ao Red Bull Bragantino e também iniciou sua carreira como treinador profissional na Gávea.


Rogério Ceni Renato Gaúcho Mercado da Bola Flamengo Campeonato Brasileiro Rogério Ceni Renato Gaúcho

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja