Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO ESQUECE!

Gerson não esquece Flamengo e compara com Olympique de Marselha

Gerson foi apresentado na última quinta-feira, 8, pelo Olympique de Marselha e deixou claro o seu carinho pelo Flamengo

Redação Publicado em 09/07/2021, às 13h19 - Atualizado às 13h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gerson ainda não conseguiu esquecer o Flamengo no Olympique de Marselha - Reprodução Olympique de Marselha
Gerson ainda não conseguiu esquecer o Flamengo no Olympique de Marselha - Reprodução Olympique de Marselha

Gerson ainda não conseguiu se desligar totalmente do Flamengo. Na última quinta-feira, 8, o meio-campista foi apresentado pelo Olympique de Marselha e foi questionado sobre a pressão de atuar pelo clube francês. O jogador deixou claro que está acostumado com isso, visto que estava jogando na equipe rubro-negra carioca, onde a cobrança também é grande. 

"Sei que o Marselha é um clube muito grande. Procurei perguntar a alguns jogadores que eu conhecia, que já tinham jogado aqui, e me falaram que a torcida é muito calorosa, assim como no Flamengo, que é um clube muito grande, que tem muita pressão", contou Gerson, que foi contratado por cerca de 162 milhões de reais. 

Ainda sobre a pressão que vai encontrar na França, principalmente depois do presidente do Olympique de Marselha o classificar como o "melhor de sua geração no Brasil", o atleta também irá encontrar no clube uma das maiores torcidas do país. Mesmo com tudo isso contra, o volante fez qestão de ressaltar que viveu tudo isso no Flamengo. 

"É bom ter pressão porque você vê que tem pessoas que dão a vida pelo clube e você não pode fazer diferente, tem que fazer o mesmo. Como joguei no Flamengo, estou acostumado com isso e não me incomodo de forma alguma. É importante pro jogador", explicou o meio-campista. 

Essa será a segunda passagem de Gerson pela Europa, a primeira não foi muito bem sucedida, quando atuou por Roma e Fiorentina. O meio-campista comentou sobre a segunda chance que está tendo no velho continente e deixou claro que quer mudar esse panorama com a camisa do Olympique de Marselha. 

"Na primeira passagem, eu era muito jovem, mas também foi importante pra minha carreira para aprender. Agora, volto bem mais maduro, consciente e sabendo muito mais o que eu quero. Espero que seja uma temporada belíssima", concluiu.