Gabigol já foi colocado como alvo do Barcelona, mas deve seguir no Flamengo em 2022 - GettyImages
EITA!

Flamengo: Agente de Gabigol abre o jogo sobre futuro e cita Barcelona

O futuro de Gabigol sempre é muito discutido nas janelas de transferências e o agente do atacante comentou sobre a sequência no Flamengo

Redação Publicado em 21/01/2022, às 16h32

O futuro de Gabigol é sempre uma preocupação para o torcedor do Flamengo. Sendo artilheiro disparado do futebol brasileiro nas últimas temporadas, o atacante desperta o interesse de diversos clubes  do exterior e, um dos que o observa é o Barcelona. Em entrevista para o "Globo Esporte", o agente do goleador abriu o jogo sobre a sequência do craque no Brasil. 

No início deste janela, a imprensa inglesa especulou muito a possibilidade do West Ham tentar a contratação de Gabigol. O time londrino tinha a intenção de contratar o atacante por empréstimo, mas o Flamengo mandou um recado e garantiu que só irá negociar o seu principal jogador pela multa rescisória dele, que atualmente é de 35 milhões de euros. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Durante a entrevista para o site "Globo Esporte", Junior Pedroso garantiu que Gabigol irá seguir no Flamengo. O agente do atleta contou que houve interesse de equipes da Premier League, mas que os rubro-negros só irão negociar o atacante por uma venda em definitivo. Além disso, o empresário afirmou que Gabriel só irá deixar o clube por um projeto que o convença e seja grande.

"Ele é consistente, né? Porque todo jogador do nível dele quer jogar uma liga um pouco mais positiva. Então quando você pensa numa Premier League, que é o que tem batido muito a nossa porta, é quase um sonho pro jogador que está jogando nesse nível de campeonato uma temporada inteira. Então, com certeza isso é um é um desejo e nunca foi escondido do Flamengo. Desde o início, em algum momento, era inevitável o Gabriel voltar para Europa e isso tá muito claro", começou.

Gabigol esteve na mira do Barcelona, mas deve jogar a temporada de 2022 pelo Flamengo (Crédito: GettyImages)
Agora a gente não vai voltar pra lá a qualquer custo. Tem que ser um projeto muito bom pra convencer o Gabriel a voltar, até porque não faz sentido pra ele, tá no ambiente dele, tá num clube, um dos maiores clubes do mundo, torcida maravilhada com ele, tem um projeto de imagem maravilhoso construído aqui dentro do Brasil, que com certeza, se ele for embora, isso afeta muito. Ele tem que ir para um projeto maravilhoso, muito melhor do que a gente tem hoje!"

Além disso, enquanto a entrevista acontecia, Junior Pedroso foi perguntado sobre a possibilidade de Gabigol atuar no Barcelona. O Barça, por sinal, está a procura de um homem gol e o empresário de Gabriel Barbosa garantiu que o time catalão o observa, mas que acha difícil a equipe desembolsar qualquer tipo de quantia pelo atleta no momento. 

🔛 A manhã aqui no Ninho do Urubu foi de muito trabalho tático e poucas imagens. 🎥❌

O meia @evertonri falou sobre o início de temporada com o técnico @paulomcdsousa e a expectativa para o Estadual. #VamosFlamengo pic.twitter.com/XOnxXK5wua

— Flamengo (@Flamengo) January 21, 2022

"A gente já tinha falado com o Barcelona por um outro motivo, né? Eles conhecem o Gabriel e sabem muito bem do momento dele aqui, mas eu acho que o Barcelona não pensa em pagar transferência nesse momento, né? Foge do momento econômico deles. O Flamengo não considera nenhum tipo de movimento de transferência temporária, né? Não faz nem sentido do Flamengo isso. Então, óbvio que você tem que ter muita coisa equalizada para uma operação dessa dar certo. Mas os caras gostam dele lá", finalizou.

Gabigol Mercado da Bola Barcelona Gabigol Flamengo Campeonato Brasileiro

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja