Elano fica próximo de acerto com equipe para disputa da Série B - GettyImages
NEGÓCIOS!

Elano fica próximo de acerto com equipe para disputa da Série B!

Ex-jogador é o favorito para assumir o comando do Alvinegro depois da demissão de Márcio Coelho

Izabella Macedo Publicado em 27/08/2020, às 16h23

O Figueirense deve anunciar ainda nesta quinta-feira, 27, Elano como seu novo treinador para a sequência da Série B do Brasileiro.

Ele chega no clube para substituir Márcio Coelho, que foi demitido nesta manhã junto com outros integrantes da comissão técnica.

Comunicado - Comissão Técnica

Leia:https://t.co/RdNMfYaslw pic.twitter.com/vXP4eedX6g

— Figueirense FC (@FigueirenseFC) August 27, 2020

A derrota por 3 a 0 para o Fluminense, que resultou na eliminação na terceira fase da Copa do Brasil foi o principal motivo da saída do técnico.

Para o site Globo Esporte, o diretor executivo de futebol do Figueirense, Luciano Sorriso garantiu que está tudo bem encaminhado para anunciar o substituto de Márcio Coelho.

"A ideia é que as coisas se encaminham para que hoje (quinta-feira) à tarde já tenhamos o nome da pessoa para assumir o Figueirense para o restante da Série B. Não vai ser agora que iremos falar o nome do treinador. Faltam detalhes. O clube vive um momento delicado na parte financeira, e ele terá que se adequar. Junto ao comitê gestor, em reuniões desde a nossa chegada em Florianópolis, temos nos falado e colocado o ponto de vista para chegar a decisão", disse.

Além de Elano, o Figueirense estava com outros dois nomes possíveis para o cargo: o ex-zagueiro Adilson Batista e Jorginho, que levou o Juventus à semifinal do Catarinense.

Elano teve a sua primeira chance na carreira como técnico efetivo no comando da Inter de Limeira no Campeonato Paulista. Pelo time do interior de São Paulo foram 14 partidas, com um aproveitamento de cinco vitórias, dois empates e sete derrotas.

Antes disso, ele também foi auxiliar no Santos e assumiu interinamente o comando em duas oportunidades, nas saídas de Dorival Júnior, em junho de 2017, e também na de Levir Culpi, em outubro do mesmo ano.

Com Elano, foram cinco vitórias, um empate e três derrotas saindo com um aproveitamento de 59,25%.

Ex-meia, Elano tem uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, em 2010, e também defendeu Guarani, Santos, Flamengo, Grêmio, Manchester City, Galatasaray, Shakhtar Donetski e Chennaiyin FC, da Índia.

A expectativa é de que o novo treinador já esteja à beira do campo neste sábado, 29, às 19h, quando o Figueirense volta para a partida diante do Confiança, no Orlando Scarpelli, pela sexta rodada da Série B do Brasileiro.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 
 
 
 
 
 
Mercado da Bola Márcio Coelho Elano figueirense

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja