Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Com três de Nenê, Fluminense vence o Figueirense e avança na Copa do Brasil

Herói da classificação do Flu, meia destaca coletivo e intensidade da equipe: “Importante para dar confiança para nosso time”

Gabriela Santos Publicado em 26/08/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com três de Nenê, Fluminense vence o Figueirense e avança na Copa do Brasil - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C./ Fotos Públicas
Com três de Nenê, Fluminense vence o Figueirense e avança na Copa do Brasil - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C./ Fotos Públicas

Nesta terça-feira, 25, o Fluminense bateu o Figueirense por 3 a 0, no Maracanã, e carimbou a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil. Com três gols de Nenê, o Tricolor reverteu a derrota por 1 a 0 para os catarinenses no jogo de ida.

Com os três gols na partida, o meia Nenê chegou ao 15º dele na temporada – agora ele também se tornou o artilheiro da Copa do Brasil, com seis. Ao deixar o gramado, o experiente jogador falou sobre seu momento.

“É difícil explicar. É o trabalho, a dedicação...É a soma de vários fatores. Foi um jogo muito importante para dar confiança para nosso time”, disse Nenê, na saída do campo.

Para o meia, o Fluminense está encontrando o nível de jogo ideal após o retorno do futebol. Segundo ele, o Tricolor recuperou espaço evoluindo na intensidade e se aproximando fisicamente dos rivais.

“Acho que a intensidade é o que estava faltando para nossa equipe. Parecia que os outros times estavam melhores que a gente nisso. Até porque voltamos depois”, concluiu.

O Fluminense volta a campo no próximo sábado, 29, contra o Vasco, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Jogo

O Fluminense precisava reverter a derrota no jogo de ida e contou com a estrela de Nenê. Com três gols, o camisa 77 garantiu a classificação do Tricolor na próxima fase da Copa do Brasil.

Desde os primeiros minutos, o Flu pressionou o Figueirense, mas enfrentou a boa marcação da equipe catarinense. O Tricolor abriu o placar aos 14, após uma bela cobrança de falta de Nenê, que mandou no ângulo e sem chance de defesa para o goleiro Sidão.

Com a derrota parcial, o Figueirense se fechou na marcação e segurou a evolução do Flu, deixando o confronto concentrando na intermediária. A equipe de Odair Hellmann só criou novas chances reais de gol no final da primeira etapa. Michel Araújo assustou em chute de fora, e Evanilson perdeu cara a cara com o goleiro.

No segundo tempo, o jogo voltou movimentado. O Figueirense veio com uma postura mais ofensiva e teve uma chance de empatar o placar aos quatro minutos. Marquinho foi lançado na área e chutou para grande defesa de Muriel.

Aos nove, Nenê ampliou o placar. O meia recebeu passe na entrada da área e chutou para o gol. A bola desviou na defesa e tirou a chance de Sidão impedir o gol.

Depois do segundo gol, o Flu cresceu na partida e ofereceu perigo ao gol de Sidão. Calegari arriscou de longe, mas parou na defesa do goleiro do time catarinense.

A classificação do Fluminense foi confirmada aos 35 minutos, quando Yago foi derrubado na área por Sanchez e o pênalti foi marcado pelo árbitro. Com categoria, Nenê converteu a cobrança e fechou o placar. Final: 3 a 0 Fluminense.

O time catarinense ainda chegou com perigo dois minutos depois, em uma cobrança de falta de Diego Gonçalves que acertou o travessão.


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.