Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE SITUAÇÃO!

Santos recusa ceder Vila Belmiro após pedido de Elano e treinador comenta; entenda situação!

Problema acontece devido à falta de permissão para algumas equipes realizarem os jogos do Paulistão em seus estádios

Guilherme Assumpção Publicado em 16/07/2020, às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elano é ídolo do Santos e treinador da Inter de Limeira - GettyImages
Elano é ídolo do Santos e treinador da Inter de Limeira - GettyImages

No início da tarde desta quinta-feira, 16, a Federação Paulista de Futebol divulgou a tabela detalhada das duas rodadas restantes para o término da fase de grupos do Paulistão. A data marcada para o retorno é a próxima quarta-feira, 22.

Porém, um detalhe chamou bastante atenção. Por conta da pandemia de coronavírus, algumas equipes não possuem permissão dos governos locais para mandar os jogos em seus estádios, já que apenas as cidades na fase amarela têm esta autorização.

Por isso, a última rodada da fase de grupos reserva jogos em estádios bastante curiosos. O Guarani encara o São Paulo na Vila Belmiro. O Santos joga diante do Novorizontino na casa do Corinthians e assim por diante.

No entanto, esta situação acabou ocasionando um ruído de informações entre o Santos e o treinador Elano, da Inter de Limeira. Ídolo do Peixe, o ex-jogador pediu para que sua equipe pudesse jogar na Vila Belmiro, mas a pedida foi recusada pelo time praiano.

Logo após a divulgação da tabela detalhada do Paulistão, Elano utilizou suas redes sociais para agradecer aos clubes que disponibilizaram seus estádios para a Inter de Limeira. Na publicação, o treinador não citou o Santos.

“Gostaria de agradecer ao Corinthians por liberar sua casa e também às diretorias do São Paulo e Portuguesa Santista, que colocaram seus estádios à nossa disposição”, escreveu Elano em seu Twitter.

Em entrevista ao jornalista Ademir Quintino, Matheus Rodrigues, membro do Comitê de Gestão do Santos, explicou os motivos para que a recusa tenha sido feita. A explicação foi feita no início desta semana.

“Elano é ídolo, considero e respeito. Vem fazendo um grande trabalho na Inter de Limeira. Essa referência não podemos perder jamais. Elano ligou. Temos jogo dia 22. Dia 26 reservamos para algum jogo da última rodada. Nesse meio tempo temos algumas montagens na Vila para fazer de estrutura, placares e refletores. Essa data que o Elano pediu, não conseguiríamos ceder. Jamais seria por motivo político”, explicou.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.