Messi em ação com a camisa do Barcelona - GettyImages
VISH!

E agora, PSG? Messi adota cautela e espera definição nas eleições para decidir sua permanência no Barcelona

Atacante ainda não sabe se vai ficar no Barça ou se mudará para outra equipe

Redação Publicado em 18/12/2020, às 14h17 - Atualizado às 15h07

A novela Lionel Messi e Barcelona deve se estender até o próximo dia 24 de janeiro de 2021, data que determinará o novo presidente do clube. De acordo com informações da ESPN, o atacante espera a resolução das eleições para decidir se fica, ou sai, do time catalão. 

Mas a disputa para a assumir o comando do Barça é forte e possui nove candidatos, sendo que cada um pensa de uma maneira diferente sobre o futuro de Messi na equipe. Alguns nomes como Victor Font, cravam que conseguiram convencer o camisa 10 a permanecer na Catalunha

Fato é, que até o final de 2020 e começo de 2021, não será possível ter uma definição em relação ao caso. As negociações para renovação e também contratação estão emperradas, pois o clube espera a definição das eleições para dar sequência, ou não, para esses processos. 

ENQUANTO ISSO, EM PARIS... 

Desde que veio à tona que Lionel Messi tem contrato com o Barcelona até o fim da atual temporada e já manifestou interesse de deixar o time da Catalunha, as especulações para saber onde o argentino iria, chegaram com toda a força.

Dentre todos os interessados, parece que o mais provável para a transferência é o Paris Saint-Germain, especialmente depois das recentes declarações de Neymar, dizendo que tem vontade de atuar com o craque no time parisiense.

De acordo com informações do site "FootballTransfers", o PSG está interessado na contratação do craque argentino e inclusive, o departamento de marketing do clube francês já está pronto para um anúncio oficial.

O jornalista Robin Bairner afirmou que o setor comercial do PSG já está pronto e avisou para todas as lojas oficiais da equipe que "Eles irão trabalhar bastante" caso a negociação se concretize.
 
Com o vínculo perto do fim, Lionel Messi poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe em menos de um mês.
 
A partir do dia 1 de janeiro de 2021, o craque argentino pode definir o seu futuro, que está cada vez parece mais longe do Barcelona.

 

Barcelona Mercado da Bola messi Champions League PSG Campeonato Espanhol

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja