Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / THE BEST

Cristiano Ronaldo, Messi e Lewandowski: Fifa divulga finalistas do prêmio de melhor do mundo

Sem Neymar e Kevin De Bruyne, entidade coloca craques da Juventus, Barcelona e Bayern de Munique como finalistas do prêmio

Redação Publicado em 11/12/2020, às 13h15 - Atualizado às 13h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo, Messi e Lewandowski: Fifa divulga finalistas do prêmio de melhor do mundo - Reprodução/ Fifa
Cristiano Ronaldo, Messi e Lewandowski: Fifa divulga finalistas do prêmio de melhor do mundo - Reprodução/ Fifa

A Fifa divulgou na tarde desta sexta-feira, 11, os finalistas do prêmio “The Best” da última temporada do futebol. Sem Neymar Jr, vice-campeão da Liga dos Campeões pelo PSG, e Kevin De Bruyne, do Manchester City, a entidade colocou Cristiano Ronaldo (Juventus), Lionel Messi (Barcelona) e Robert Lewandowski (Bayern de Munique) para concorrerem ao prêmio de melhor do mundo.

A cerimônia será realizada virtualmente na próxima quinta-feira, 17 de dezembro, em Zurique, na Suíça.

A entidade divulgou no último dia 25 de novembro os 11 indicados ao prêmio “The Best”. Neymar estava na lista e viva a expectativa de ficar entre os finalistas.

Capitães e técnicos das seleções nacionais, jornalistas selecionados e fãs, por meio de uma enquete promovida pela Fifa, participam da votação.

Entre as mulheres, estão concorrendo ao prêmio a inglesa Lucy Bronze, do Manchester City, a dinamarquesa Pernille Harder, do Chelsea, e a francesa Wendie Renard, do Lyon.

Na disputa de melhor treinador do futebol masculino, os finalistas são Hans-Flick, do Bayern, Jürgen Klopp, do Liverpool, e Marcelo Bielsa, do Leeds.

O goleiro brasileiro Alisson, do Liverpool, concorre ao prêmio de melhor da posição, ao lado de Neuer, do Bayern, e Jan Oblak, do Atlético de Madrid.

Arrascaeta, do Flamengo, concorre ao prêmio Puskás de gol mais bonito do ano. O gol de bicicleta do uruguaio foi marcado em agosto de 2019, contra o Ceará. Luis Suárez e Heung-min Son também brigam pelo prêmio.