Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Cristiano Ronaldo fala sobre sua relação com Lionel Messi: “Nunca o vi como rival”

O craque português exaltou o argentino após a vitória da Juventus sobre o Barcelona

Redação Publicado em 09/12/2020, às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CR7 e Lionel Messi se enfrentaram pela 37ª vez - Getty Images
CR7 e Lionel Messi se enfrentaram pela 37ª vez - Getty Images

Um dos confrontos mais esperados da temporada aconteceu nesta terça-feira, 8, entre Barcelona e Juventus. A partida marcou o reencontro de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, já os dois maiores jogadores de todos os tempos não se enfrentavam desde quando o português deixou o Real Madrid em 2018.

A Juventus venceu o Barcelona em pleno Camp Nou por 3 a 0 com dois gols de Cristiano Ronaldo. Após a partida, o português deu uma entrevista à Movistar TV, da Espanha, e contou sobre sua relação com Lionel Messi.

Eu nunca vi o Messi como um rival. Sempre tive uma relação cordial com ele. Nós compartilhamos 12 ou 13 anos de premiações. Sempre nos tratamos bem. Sabemos que, no futebol, as pessoas gostam de ver uma rivalidade para o espetáculo. O Barcelona está atravessando um momento complicado, mas ainda é o Barcelona”, declarou Cristiano Ronaldo.

Esta foi a 37ª vez que Lionel Messi e Cristiano Ronaldo se enfrentaram na história do futebol. Enquanto o argentino tem 16 vitórias nos confrontos, o português tem 11, além de dez empates. Todavia, o atacante que hoje veste a camisa da Juventus tem 23 gols, um a mais que o ídolo do Barcelona.

Com o resultado da partida, a Juventus assumiu a liderança do Grupo G, com 15 pontos, e se garantiu nas oitavas de final da Champions League. O Barcelona, vice-líder, também avançou para a próxima fase da competição.

Estamos muito feliz. Nós sabíamos que seria uma missão quase impossível, foi muito difícil mas nós jogamos muito bem. O segredo foi começar bem a partida porque aí vimos que seria possível sair com a vitória. Isso nos dá confiança, precisávamos de um resultado assim contra um time como o Barcelona”, concluiu CR7.

Nesta quarta-feira, 9, acontece os últimos jogos da fase de grupos da Champions League, e o sorteio das oitavas de final será realizado na próxima segunda-feira, 14. Além de Juventus e Barcelona, Bayern de Munique, Manchester City, Porto, Liverpool, Chelsea, Sevilla, Borussia Dortmund, Lazio, RB Leipzig e Paris Saint-Germain estão classificados para a próxima fase da competição.