Stuani em ação com a camisa da Seleção do Uruguai - GettyImages
SERÁ?

E agora, Grêmio? Para substituir Suárez, Barcelona pode fazer investida por atacante que estava na mira do Tricolor

Equipe busca a contratação de um camisa 9 para ter mais opções para o setor de ataque

Redação Publicado em 24/09/2020, às 13h19 - Atualizado às 14h11

Nesta quinta-feira, 23 , Luis Suárez se despediu do Barcelona e foi para o Atlético de Madridem uma mudança que poucos esperavam. Sendo assim, o time catalão deve ir ao mercado em busca de opções para o setor de ataque e um antigo alvo do Grêmio entrou no radar da equipe de Lionel Messi

De acordo com informações do jornal "Mundo Deportivo", um dos nomes mais bem avaliados é o de Cristhian Stuani, que atualmente está no Girona. O atacante tem presença constante nas convocações da Seleção Uruguaia e é o principal atleta do time da segunda divisão espanhola. 

No entanto ele não seria o principal nome, pois o Barça estaria mais interessado em jogadores jovens e promissores. O jogador está com 33 anos de idade e seria uma espécie de "plano b" , caso as negociações com Memphis Depay, do Lyon, e Lautaro Martínez, da Inter de Milão, não fossem concretizadas. 

E O INTERESSE DO GRÊMIO? 

O Grêmio está analisando o mercado e esperando pela oportunidade de contratar o tão sonhado e desejado centroavante para Renato Gaúcho. De acordo com informações do Globo Esporte, a bola da vez parece ser Stuani, centroavante da Seleção Uruguaia e do Girona, da Espanha. 

Segundo a publicação, o Tricolor analisa o nome do jogador como "excelente", porém os valores que a negociação pode envolver deixam os gaúchos um pouco cautelosos. Além disso, a diretoria gremista vê o atleta com um grande mercado no velho continente. 

Em entrevista, depois da partida contra o Caxias, na última quarta-feira, 26, o vice-presidente do Grêmio abriu o jogo sobre a contratação do atleta de 33 anos de idade. Segundo Paulo Luz, o uruguaio interessa ao clube, mas a valorização do jogador na Europa pode acabar interferindo no negócio. 

"É um grande jogador. Qualquer clube brasileiro ou sul-americano certamente teria o interesse em ter ele nos seus quadros. Entre a nossa vontade e a possibilidade de isso se tornar realidade, vai uma grande distância, porque é um jogador de muita categoria, muito valorado no futebol europeu", disse.   

Atualmente no Girona, sua saída do clube espanhol é dada como certa. Um dos motivos para isso, é que o time não conseguiu o acesso para a primeira divisão e, sendo assim, a equipe terá dificuldades para conseguir pagar os altos salários de Stuani. 

Vale lembrar que o Grêmio ainda não fez nenhuma oferta oficial pelo atacante, porém seu nome é muito bem visto pela cúpula administrativa gremista. A situação do negócio é vista como difícil pelo fato de um possível leilão com times europeus.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Luis Suárez Barcelona Stuani Seleção do Uruguai Grêmio Suárez

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja